Luiz Gustavo: 'Nosso time vem fazendo boas partidas e acredito que os resultados vão aparecer no momento certo'
Terça-feira, 30/10/2018 - 23:32
Visando o importante e decisivo clássico com o Fluminense, o Vasco da Gama trabalhou de forma intensa na tarde desta terça-feira (30/10) no CT do Almirante. Em Vargem Pequena, o treinador Alberto Valentim dividiu o grupo em três equipes para a realização de atividades físicas e técnicas. O treinamento contou com a participação de todo o elenco, incluindo os atletas que iniciaram a partida do último final de semana diante do Internacional.

Peça importante do sistema defensivo cruzmaltino, que melhorou de rendimento nas rodadas mais recentes do Campeonato Brasileiro, o polivalente Luiz Gustavo foi o escolhido para conversar com os jornalistas antes da movimentação. Na oportunidade, o camisa 13 projetou o duelo com o Tricolor e destacou a importância do Gigante da Colina aproveitar a semana de preparação.

- Eles vão ter um desgaste maior que o nosso durante a semana, pois irão viajar para a disputa de um jogo decisivo, então precisamos aproveitar esse detalhe. Iremos entrar em campo mais descansados e vejo isso como um motivo a mais para encararmos esse desafio ainda mais preparados. Queremos os três pontos, mas só iremos consegui-los se chegarmos preparados e tivermos foco total - declarou o defensor, avaliando também o momento vascaíno.

- Sobre ainda não termos conseguido emplacar uma sequência de vitórias, nosso time vem fazendo boas partidas e acredito que os resultados vão aparecer no momento certo. Estamos pensando num jogo de cada vez, e o nosso foco é total nesse jogo com o Fluminense. Essa boa atuação contra o Inter nos trouxe uma moral a mais. Temos confiança de que conseguiremos ter bons resultados nessa reta final do Brasileiro - afirmou o camisa 13.

Maior palco do futebol brasileiro, o Maracanã foi o local escolhido pelo Fluminense para receber a importante partida do próximo sábado (03/11). Por ser mandante, o clube das Laranjeiras disponibilizará a maior parte dos ingressos para os seus torcedores. Engana-se, porém, quem pensa que o Almirante não se sentirá em casa quando a bola começar a rolar. Luiz Gustavo lembrou o histórico vascaíno no "Maior do Mundo".

- O Fluminense tem o mando de campo, mas o Maracanã é um campo neutro. O Vasco já conquistou vários títulos importantes jogando lá dentro. A torcida deles deverá comparecer em bom número, mas o nosso torcedor também estará lá presente nos incentivando, com certeza, não tenho dúvida disso. Esperamos presenteá-los com uma boa atuação e a conquista de três pontos - finalizou Luiz Gustavo.



Fonte: Site oficial do Vasco