Basquete: Vasco perde para o Joinville em São Januário pelo NBB: 74 a 66
Sexta-feira, 19/10/2018 - 21:02
O Joinville mostrou mais uma vez que não está de bobeira no NBB 11. Jogando no Rio de Janeiro, a equipe de Santa Catarina foi até São Januário, contou com grande atuação dos irmãos Vezaro e derrubou o Vasco por 74 a 66, vencendo a segunda no Novo Basquete Brasil em três jogos até aqui, todos eles no Rio de Janeiro. O triunfo anterior aconteceu diante do Botafogo e o time já tinha dado um calor no Flamengo, quando perdeu por apenas um ponto. Do outro lado, o Cruz-Maltino perdeu a primeira no campeonato após vencer o Brasília fora de casa na estreia.

Felipe Vezaro terminou o jogo com 18 pontos, cinco rebotes e três assistências. Seu irmão, Vezarinho, veio do banco anotando 14 pontos, com sete rebotes e três assistências. Weihermann fez 13. André Bambu e Mathias anotaram 11 pontos cada um. No Vasco, Gemerson foi o cestinha do jogo com 25 pontos, seis rebotes e três assistências. Duda fez 12, com seis rebotes e quatro assistências.

O Vasco começou o jogo no embalo de Gemerson. Com oito pontos, o ala-pivô deixou o Cruz-Maltino na frente. Empurrado pela torcida, o time carioca venceu o quarto por 17 a 14. O Joinville, contudo, mostrava a mesma organização da partida contra o Flamengo, e André Bambu e Felipe Vezaro anotaram cinco pontos cada um.


O quarto seguinte, contudo, foi completamente do Joinville. Vezarinho veio do banco e incendiou o jogo, alcançando os 12 pontos, com 80% de aproveitamento nos arremessos. O Vasco cometeu erros no ataque e foi para o intervalo perdendo por 42 a 32.

Na volta, o equilíbrio retornou. Gemerson seguiu ditando o ritmo no Vasco, que chegou a diminuir para sete pontos, mas via a rotação do Joinville voltar a ter dez de frente. Mathias funcionava no garrafão, e os irmãos Vezaro mantinham o ritmo na frente. Ao fim do quarto, os visitantes venciam por 59 a 48.

O período final mostrou que a vida não seria fácil para o Vasco. Faltando cinco minutos, Joinville abria 64 a 50 e a torcida Cruz-Maltina já começava a deixar São Januário após a bola de três de André Bambu. O Vasco ainda fez uma pressão no fim, chegou a trazer a diferença para 72 a 66, mas acabou derrotado por 74 a 66.

Fonte: GloboEsporte.com


Pelo NBB, Vasco é superado pelo Joinville em São Januário

O Vasco entrou em quadra nesta sexta-feira (19/10) pela segunda rodada do Novo Basquete Brasil e foi superado pela equipe do Joinville/AABJ por 74 a 66, no Ginásio de São Januário. O destaque vascaíno na partida foi Gemerson, que anotou 25 pontos e pegou seis rebotes.

O próximo compromisso do Vasco na competição é será diante do Bauru, na próxima terça-feira (23/10), às 19h, no Ginásio Panela de Pressão.

O JOGO

O Vasco começou o jogo com tudo e abriu 4 a 0 com cestas de Gemerson. O Joinville se acertou e conseguiu a virada para 8 a 4. Alberto Bial pediu mais atenção do Cruzmaltino nos rebotes e com a defesa mais forte, o time retomou a liderança no placar e abriu boa vantagem no placar com otima atuação de Gemerson o garrafão. O jogo voltou a ficar equilibrado e o primeiro quarto acabou com vantagem vascaína em 17 a 14.

No segundo período, o Joinville começou muito bem, conseguindo acertar as bolas da linha de 3 e abriu boa vantagem. O Vasco se acertou e novamente com atuação destacada de Gemerson no garrafão e Duda nas assistências, conseguiu encostar no placar, mas o Joinville se recuperou e terminou o segundo quarto vencendo por 42 a 32.

O terceiro quarto foi de muito equilíbrio. Durante os 10 minutos, as equipes se alternaram ponto a ponto na liderança do placar no período. O Joinville venceu a etapa em 17 a 16 e foi para o último quarto vencendo por 59 a 48.

No último quarto, o nervosismo atrapalhou as duas equipes. Ambas marcaram forte e a pontuação acabou sendo baixa até os minutos finais. O equilíbrio no placar foi mantido, com a disputa no período sendo bem parecida com a do anterior, sendo ponto a ponto. O Vasco cresceu nos minutos finais e chegou a diminuir a vantagem no placar geral para seis pontos. Duda quase baixou a diferença para três pontos, mas a bola chorou e não entrou. O último período terminou com vitória vascaína por 18 a 15, mas o Joinville acabou com o triunfo no placar geral: 74 a 66.



Fonte: Site oficial do Vasco


Íntegra da partida



Fonte: Facebook NBB


ESTATÍSTICAS



Fonte: LNB