Basquete: Alberto Bial: 'É uma vitória muito importante, porque a autoestima se dá nesses momentos'
Sábado, 13/10/2018 - 20:41
Foi com muita emoção, mas o Vasco começou o NBB 11 com vitória. Jogando em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson, o Cruz-Maltino fez uma partida pegada contra os donos da casa. No fim, melhor para o Gigante da Colina, que bateu a equipe do DF por 76 a 77 com uma cesta faltando apenas 12 segundos para o fim do jogo.

- É uma vitória muito importante, porque a autoestima se dá nesses momentos. Nós estamos vivendo momentos muito difíceis. Então, quando vem uma vitória como essa dá moral, dá alegria, felicidade - disse Alberto Bial, técnico do Vasco.

- Era um jogo que a gente tinha uma pretensão de vitória. Temos que corrigir os nossos erros, principalmente defensivos. Fizemos um bom jogo coletivo, com um bom volume ofensivo. Mas, infelizmente, a vitória não veio – contou André Germano, técnico do Brasília.

Agora, o Brasília volta à quadra nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), quando enfrenta o Flamengo, no Nilson Nelson. Já o próximo desafio do Vasco no NBB é na sexta-feira. O Cruz-Maltino encara o Joinville, às 19h, no ginásio de São Januário.

Vale lembrar que o Brasília Basquete não é o antigo Brasília, tricampeão da competição. A nova equipe do DF defendeu nos últimos anos o Vitória-BA. A franquia se mudou para a capital federal para a temporada 2018/19 levada pelo patrocinador.

Fonte: GloboEsporte.com