Técnicos do Vasco revelam expectativa para as semifinais do Estadual Sub-15 e Sub-17 neste sábado
Sexta-feira, 12/10/2018 - 20:31
O fim de semana será decisivo para as categorias sub-15 e sub-17 do Vasco da Gama. Ambas disputam as semifinais do Campeonato Carioca. O sub-17 será o primeiro a entrar em campo, às 10 horas deste sábado (13/10), diante do Botafogo, no gramado do CEFAT. Após a classificação para as oitavas de final da Copa no Brasil, na última quarta-feira (10), o técnico Celso Martins mantém grandes expectativas para carimbar mais um grande resultado na busca por títulos.

- Atribuo o bom momento do sub-17 do Vasco ao elenco e a comissão técnica, assim como toda a direção. Criamos um ambiente sem vaidade, onde todos trabalham bastante, todos têm espírito de equipe. Nossos atletas comparam a ideia e isso reflete na rotina, reflete nos jogos. Estamos conseguindo chegar bem nas competições e nosso objetivo é sempre fazer o nosso melhor e brigar por títulos, honrando essa camisa gigante. Sábado teremos mais uma chance de mostrar que estamos preparados e vamos em busca desse caneco - afirmou.

Às 15 horas de sábado (13) será a vez do sub-15 cruzmaltino lutar por uma vaga na decisão do Estadual. O primeiro jogo da semifinal entre Vasco e Fluminense será disputado com mando do Gigante, no gramado do Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. O técnico Dudu Patetuci ressaltou a importância do equilíbrio emocional na reta final da competição e para sair vitorioso do clássico.

- Jogar muitas vezes diante do mesmo adversário, como o caso de um clássico, permite que as equipes se conheçam bastante. É necessário surpreender o adversário, criar situações diferentes. Mas o mais importante é ter um equilíbrio emocional, principalmente porque nos enfrentamos recentemente. Esse primeiro jogo não é definitivo, pois teremos o segundo, mas temos que fazer o nosso melhor para garantir o resultado. Estamos confiantes para essa partida e vamos buscar aproveitar as situações da melhor maneira possível - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco