Maxi López participa de quase 80% dos gols da equipe nos seus 10 jogos
Domingo, 07/10/2018 - 07:36
Maxi López completou contra o Paraná, na última rodada do Campeonato Brasileiro, dez jogos com a camisa do Vasco. Nestas partidas, a equipe marcou nove vezes, e em sete destes gols o argentino teve participação direta nas jogadas - 77,7%. Os únicos gols sem seu toque na bola foram os dois da vitória sobre o Bahia, em São Januário.

Os números mostram a influência que Maxi rapidamente criou dentro do time, embora nos primeiros jogos ainda não estivesse em boas condições. Além da experiência e liderança, o argentino tem sido bastante produtivo na preparação de jogadas para os companheiros.

O capitão Ramon disse que o importante é Maxi estar sempre perto da área para poder contribuir com o time, e elogiou o entendimento dele com o compatriota Andrés Ríos.

- O Maxi, apesar de usar a camisa 11, é um 9 clássico. Tem nos ajudado bastante. Precisamos fazer ele ficar mais próximo do gol para que não precise ter uma arrancada muito grande e possa estar mais inteiro na hora de finalizar e fazer os gols que precisamos. O Ríos se movimenta mais. Até a facilidade de falarem a mesma língua ajuda eles, que têm a mesma cultura de jogo - analisou o lateral.

Terça-feira, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, Maxi tentará seu primeiro gol pelo Vasco em um clássico carioca. A equipe cruz-maltina está na 16ª posição com 30 pontos, um a mais do que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento.



Fonte: GloboEsporte.com