Vasco vai para sua 14ª dupla de zaga diferente em 28 rodadas
Quinta-feira, 04/10/2018 - 07:56
Com a suspensão de Leandro Castan, expulso contra o Paraná, na última rodada, a tendência é de que a defesa do Vasco seja formada por Luiz Gustavo e Henríquez no clássico com o Botafogo, terça-feira, no estádio Nilton Santos. Será a 14ª dupla de zaga diferente em 28 rodadas no Brasileiro. Um desafio a mais para o time que busca se tornar mais sólido e aumentar sua competitividade.

Até agora, a equipe levou 39 gols em 27 partidas - médida de 1,44. Dos clubes que estão fora da zona de rebaixamento, é o mais vazado. Em apenas três oportunidades até agora a equipe vascaína saiu de campo sem levar gol.

A dupla que mais atuou até agora é Luiz Gustavo/Bruno Silva, que iniciou em cinco jogos. Logo depois vem a dupla Luiz Gustavo e Leandro Castan, presente em quatro partidas.

- Complica um pouco, mas claro que o Castan não queria ser expulso. Quem o Valentim optar vai dar conta do recado. Vou tentar fazer um bom trabalho com meu próximo companheiro. A gente sempre conversa entre nós, nos cobramos. Sempre procuramos acertar - disse Luiz Gustavo, que também atuou como lateral-direito em algumas partidas.

O técnico Alberto Valentim não tem tido muitas alternativas na hora de escalar seu sistema defensivo, principalmente por causa de constantes problemas físicos. Atualmente, Breno e Werley, dois dos mais experientes, estão em recuperação.

Luiz Gustavo comentou sobre a alta pressão que o time tem sofrido, especialmente a defesa, alvo de críticas desde o início da temporada. Para ele, na última rodada faltou um pouco de sorte para o Vasco para o não sair de campo sem ser vazado.

- A cobrança sempre acontece, mas nós sempre queremos acertar. Mas os gols acontecem. Temos jogadores qualificados. O gol do Paraná foi uma infelicidade, a bola desviou no Castan. Tem um pouquinho de azar também, mas essa fase vai passar - afirmou.

O Vasco é o 16º colocado do Brasileiro com 30 pontos, um à frente do Vitória, que abre a zona de rebaixamento.



Fonte: GloboEsporte.com