Luiz Gustavo: 'A vitória nos deixará ainda com mais moral para a sequência do campeonato'
Quarta-feira, 03/10/2018 - 19:08
De volta ao Rio de Janeiro após uma semana de compromissos nas cidades de São Paulo e Curitiba, o Vasco da Gama trabalhou de forma intensa na tarde desta quarta-feira (03/10) no CT do Almirante, em Vargem Pequena. Enquanto os titulares fizeram um trabalho regenerativo, os demais atletas suaram a camisa em movimentação comandada pelo treinador Alberto Valentim.

Atravessando um bom momento com a camisa cruzmaltina, o zagueiro Luiz Gustavo foi o escolhido para conversar com os jornalistas que se fizeram presentes para a cobertura do primeiro treinamento do Gigante da Colina visando o jogo contra o Botafogo. Na oportunidade, o defensor enalteceu o fato do Almirante ter uma semana livre para se preparar. A partida acontecerá apenas na terça (09).

- Essa semana vai ser muito importante. Sabemos que essa partida é fundamental para nós, então precisamos aproveitar ao máximo esse tempo para trabalhar, até para que a gente consiga ter um bom desempenho dentro do jogo e consiga sair de campo com os três pontos. A vitória nos deixará ainda com mais moral para a sequência do campeonato - declarou o camisa 13, que terá um novo companheiro de zaga no clássico.

- Temos que ter consciência que problemas acontecem. É lógico que o Castan não queria ser expulso, mas aconteceu. O que podem ter certeza é que o jogador que o Valentim optar para substituí-lo estará preparado para dar conta do recado. Vou continuar dando meu máximo para fazer um bom trabalho com o companheiro que for escolhido para jogar ao meu lado - completou o zagueiro vascaíno.

Ao ser perguntado sobre o momento no Campeonato Brasileiro , Luiz Gustavo garantiu que o foco do grupo será total na busca por melhores resultados. O jogador disse que a insatisfação da torcida com a posição na tabela é compartilhada pelo grupo, mas pediu um voto de confiança ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo treinador Alberto Valentim e sua comissão técnica.

- Nós jogadores também estamos chateados com essa situação. É lógico que entramos em campo para buscar a vitória contra o Paraná, mas estamos falando do Campeonato Brasileiro e todos os jogos são complicados. Temos que levantar a cabeça e continuar trabalhando. O Valentim tem feito um bom trabalho e o nosso time vem evoluindo. Todo mundo abraçou a causa e acredito que as vitórias vão começar a aparecer em breve - concluiu Luiz Gustavo.



Fonte: Site oficial do Vasco