Martín Silva: 'É fundamental uma vitória para retornarmos para casa com 4 pontos conquistados em 2 jogos fora de casa'
Domingo, 30/09/2018 - 15:36
Yago Pikachu foi o garçom, Andrés Ríos o que mais fez gols e Marrony anotou seu primeiro tento pelo profissional, mas não é nenhum exagero apontar Martín Silva como o grande destaque das últimas exibições do Vasco da Gama. Contra Flamengo, Bahia e Santos, o goleiro fechou o gol e contribuiu de forma efetiva para a conquista dos pontos que tiraram o Cruzmaltino do incômodo Z4.

Contando com a boa fase do seu camisa 1, o Almirante retorna aos gramados nesta segunda-feira (01/10) para enfrentar o Parana, em Curitiba. Um triunfo sobre o Tricolor da Vila é visto como essencial para o Gigante aumentar sua diferença para as equipes que estão nas posições inferiores do Brasileiro. A conquista dos três pontos fará o time vascaíno entrar na briga por uma vaga para a Conmebol Sul-Americana 2019.

- Nossa expectativa para essa partida é positiva. Os resultados estão acompanhando nossa evolução e já conseguimos somar pontos em três rodadas consecutivas. Isso é muito importante. O objetivo nosso agora é ir lá para o Paraná e somar uma vitória. É fundamental uma vitória na próxima segunda-feira para retornarmos para casa com quatro pontos conquistados em dois jogos fora de casa - declarou o uruguaio.

No Pacaembu, na última quinta-feira (27/09), o Vasco da Gama fez uma boa apresentação contra o Santos e por pouco, muito pouco, não saiu de campo com os três pontos. Embora o resultado positivo não tenha vindo, Martín Silva aprovou o desempenho, em especial a produção ofensiva. A equipe de São Januário teve pelo menos três chances claras de gol no segundo tempo do clássico nacional.

- Tivemos chance de ganhar o jogo, mas eles tiraram uma bola em cima da linha. Depois que fizemos o gol, conseguimos outras chances, mas não convertemos. O importante é que estamos criando oportunidades para finalizar. Esse é um fator fundamental para conseguirmos somar pontos também fora de casa, assim como fizemos contra o Santos, um time que está brigando lá em cima na tabela - afirmou Martín Silva.



Fonte: Site oficial do Vasco