Torcedores criam abaixo-assinado para apoiar anulação da eleição do Vasco
Quarta-feira, 03/10/2018 - 13:55
Desde a madrugada desta quarta-feira (3), torcedores do Vasco têm colhido assinaturas para um abaixo-assinado virtual no qual manifestam apoio à anulação da eleição do clube ocorrida em novembro do ano passado e que terminou com Alexandre Campello como novo presidente.

Em menos de 24 horas, mais de 1.500 pessoas já deixaram seu nome e se cadastraram no site disponível. As atualizações, porém, são instantâneas e o número cresce em grande velocidade.

A liminar de anulação da eleição foi concedida em primeira instância pela juíza Glória Heloíza Lima da Silva, da 29ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que alegou fraude no pleito. Da última segunda-feira até esta quarta (3), três recursos contra esta decisão já foram apresentados: um do próprio Vasco, além de mais dois de conselheiros de maneira individualizada. As contestações estão em status de análise pelo poder judiciário.

O UOL Esporte consultou advogados e levantou que, na prática, tal abaixo-assinado não tem efeito jurídico nenhum, mas pode ser um elemento, uma ferramenta a mais para convencer o tribunal de que a decisão da juíza conta com o apoio popular. Os autores da ação, inclusive, poderão anexá-lo no processo.

No documento criado pelos torcedores, há a seguinte justificativa para o recolhimento das assinaturas:

"Queremos mostrar que a torcida do Vasco, após descoberta de fraudes no último pleito presidencial administrativo, quer corroborar com a decisão da juíza Glória Heloiza Lima da Silva e deseja a anulação desta eleição. A atual administração do Vasco que usufrui do sistema corrompido, entrou com uma tentativa de recurso, algo que nos envergonha muito, e que queremos deixar claro que não nos representa e MUITO menos representa o clube, mas sim, algumas poucas pessoas que fazem uso da instituição pra benefícios próprios."

"Com a nossa força e uma decisão sensata da Justiça, a anulação será confirmada".

Fonte: UOL