Vasco entra com recurso em 2ª instância na ação que em 1ª instância, em liminar, anulou a eleição do clube
Terça-feira, 02/10/2018 - 17:30
David Nascimento @daviddcn
ATENÇÃO! O Vasco acabou de entrar com recurso em segunda instância na ação que em primeira instância, em liminar, anulou a eleição do clube na sexta passada. É o segundo recurso na Câmara do TJRJ nesta linha - o primeiro foi do conselheiro José Blanco Pereira. Espia #lanceVAS



Fonte: Twitter do jornalista David Nascimento‏/Lance


Diretoria do Vasco entra com recurso para tentar inverter a anulação da eleição de 2017

A atual diretoria do Vasco entrou nesta terça-feira com um recurso de agravo de instrumento, já em segunda instância, na decisão que anula a eleição de 2017. A expectativa é reverter a decisão da juíza Gloria Heloiza Lima da Silva, que marcou o novo pleito para dezembro de 2018 por causa de fraudes, como apontado pelo inquérito da Polícia Civil.

O texto diz que a decisão foi tomada a partir de uma premissa equivocada, sem necessidade de urgência, e que causou ao clube um "clima de insegurança jurídica e operacional". O pedido pela paralisação da decisão é com o objetivo de o Vasco "ter um pouco de tranquilidade na gestão até o trânsito em julgado da sentença; possibilitando que o clube consiga recuperar o empréstimo que estava em vias de fechar e poder honrar com seus compromissos até o final do ano".

A narrativa diz ainda que, caso a anulação seja mantida, o clube corre o risco de "ter um desmanche no elenco antes do final do campeonato, além de uma enxurrada de demandas trabalhistas, cíveis e ter um aumento considerável no passivo tributário".

Fonte: GloboEsporte.com