Futebol 7 Feminino: Confira o grupo do Vasco na Liga Fut7
Quinta-feira, 04/10/2018 - 12:24
A Liga Fut7 é a principal competição do futebol 7 brasileiro e reúne as melhores equipes e atletas do país. O evento vai premiar os campeões de cada categoria com uma viagem para representar o Brasil na Liga das Américas de Clubes de Futebol 7, a Libertadores da modalidade, que será disputada em Montevidéu (URU), além de vaga no Campeonato Mundial de Clubes 2018 que será realizado em Curitiba entre os dias 08 e 10 de dezembro.

Esta será a primeira edição da Liga Fut7 na categoria feminina e reunirá 12 equipes na briga pelo título. Estarão em campo grandes atletas do futebol 7 brasileiro e deste evento serão escolhidas as que irão representar o Brasil na Copa do Mundo de Futebol 7 Feminino entre os dias 11 e 15 de dezembro.

SISTEMA DE DISPUTA
Na primeira fase serão 04 grupos com 03 equipes, classificando a primeira colocada de cada grupo para as quartas de finais da competição, enquanto a segunda e terceira colocadas disputam a segunda fase para determinar mais 04 credenciadas para as quartas de finais que serão disputadas em jogos eliminatórios até a final.
SUPERFINAL
A grande final esta prevista para o dia 25 de novembro em cidade à definir e todas as despesas de transporte e hospedagem ficam por conta da LIGA FUT7.

PONTUAÇÃO E CRITÉRIOS DE DESEMPATE
1 - Cada vitória no tempo normal são 03 pontos ao time vencedor.
2 - Todos os jogos que terminarem empatados serão decididos nos shoot-outs e o vencedor ganhará 02 pontos, enquanto o perdedor ganha 01 ponto.
3 - Critérios de desempate entre 02 equipes
a) confronto direto, b) saldo de gols, c) menor número de gols sofridos, d) menor número de pontos acumulados com cartões - vermelho 3 pontos, amarelo 1 ponto.
4 - Em caso de 3 equipes empatadas é descartado o critério de confronto direto.

GRUPOS



CRUZAMENTOS DA SEGUNDA FASE



Fonte: Site da Liga Fut7