Basquete: Alberto Bial: 'Confio que vamos disputar o NBB'
Terça-feira, 02/10/2018 - 21:54
A Liga Nacional de Basquete (LNB) apresentou com pompa oficialmente a 11.ª edição do NBB nesta segunda-feira, em evento no Club Athletico Paulistano, em São Paulo, mas ainda existe um clima de apreensão no ar. O Vasco corre o risco de desistir da disputa com apenas 12 dias para o início da temporada 2018-2019.

O presidente Alexandre Campello depende de um empréstimo de R$ 31 milhões para sanar os problemas financeiros do clube e, com isso, ter condições de bancar o time de basquete. A entrada do dinheiro, no entanto, esbarra na decisão da juíza Gloria Heloiza Lima da Silva de anular a última eleição presidencial e marcar novo pleito para dezembro.

"Conversei com o presidente hoje (segunda-feira) e temos uma expectativa positiva. Confio que vamos disputar o NBB", afirmou o técnico Alberto Bial, que foi ao evento acompanhado de Jorge Luiz de Carvalho Veríssimo, vice-presidente do departamento de desportos de quadra e salão. "Temos de pensar de forma positiva", completou o treinador.

A decisão será tomada até sexta-feira. O departamento jurídico tenta derrubar decisão da Justiça para liberar o empréstimo. Sem receber salários, alguns jogadores optaram até por não treinar. Duda Machado, que participou do evento em São Paulo, afirmou que é uma situação que não depende dos jogadores. "Esperamos estar em quadra no dia 13."

A LNB não tem um plano B em caso de desistência do Vasco. A temporada 2017-2018 ficaria com apenas 13 equipes, com um dano grande para o calendário, que seria afetado desde o início, já que o Vasco enfrenta o Universo/Brasília, no Distrito Federal, no dia 13 de outubro.



Fonte: Superesportes