Yago Pikachu: 'O jogo de ontem mostrou que temos totais condições de sair dessa situação'
Terça-feira, 25/09/2018 - 21:38
Em seu retorno ao time titular do Vasco da Gama, Yago Pikachu foi decisivo para a quebra de uma sequência de resultados negativos no Campeonato Brasileiro. Na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, conquistada na noite da última segunda-feira (24/09), o camisa 22 marcou um gol e deu um passe açucarado para o jovem Marrony anotar seu primeiro tento pela equipe profissional.

Na tarde desta terça (25), em entrevista coletiva, o polivalente e talentoso jogador cruzmaltino não escondeu a alegria ao falar sobre os três pontos obtidos diante do Tricolor Baiano em São Januário. Para Yago Pikachu, era fundamental voltar a ganhar para aumento da confiança do grupo e a melhora da condição na tabela de classificação. O triunfo fez o Almirante encerrar a rodada em 16º lugar, fora do incômodo Z4.

- Estamos um pouco mais tranquilo, porém nem tanto assim. Mesmo com a vitória, o nosso momento na tabela ainda é desconfortável, mas foi bom voltar a vencer. A gente não ganhava há cinco jogos. O jogo de ontem mostrou que temos totais condições de sair dessa situação. Vencemos um adversário direto na tabela e atingimos nosso primeiro objetivo, que era sair da zona de rebaixamento. Agora é trabalhar para seguir vencendo - declarou o camisa 22.

O próximo desafio vascaíno na principal competição nacional será no Estádio Pacaembu, em São Paulo, diante do Santos, em jogo atrasado da 3ª rodada. Contra o Peixe, nesta quinta-feira (27), o Gigante da Colina irá em busca de sua primeira vitória fora de casa. Embora o adversário atravesse um bom momento dentro do Brasileiro, Yago Pikachu acredita na conquista de um resultado positivo.

- Para sairmos dessa situação, precisamos pontuar. É claro que nos incomoda não conseguir vencer fora de casa, mas temos três jogos agora fora de casa e vamos procurar mudar essa história. Não vamos manter essa reação se continuarmos ganhando apenas em São Januário. Iremos enfrentar o Santos, uma equipe de qualidade e que está numa crescente. Será um jogo difícil, mas a vitória de ontem nos trouxe um pouco mais de tranquilidade e confiança - afirmou o artilheiro cruzmaltino na temporada.



Fonte: Site oficial do Vasco