Adversário do Vasco nesta 2ª-feira, Bahia não vence há 2 rodadas
Segunda-feira, 24/09/2018 - 15:34
Buscando dar fim ao período de instabilidade e reencontrar o caminho das vitórias, o Vasco da Gama retorna aos gramados na noite desta segunda-feira (24/09) pelo Campeonato Brasileiro. Pela 26ª rodada, o Almirante recebe o Bahia em São Januário, às 20 horas, ciente de que a conquista dos três pontos é indispensável em sua luta para sair das últimas posições do torneio nacional. Com dois jogos a menos em relação aos concorrentes, o time cruzmaltino possui 25 pontos e ocupa no momento a 18ª colocação.

Para o importante duelo com o Tricolor Baiano, o treinador Alberto Valentim terá desfalques importantes. Além de Breno, Werley, Caio Monteiro, Rildo e Vinícius, que ainda não foram liberados pelo departamento médico para voltar às atividades, a comissão técnica não terá à disposição os volantes Bruno Silva, Leandro Desábato e Raul. Os dois primeiros lesionaram o pé e o último sofreu uma lesão muscular. Andrey, Bruno Cosendey e Willian Maranhão são as opções. O último, não custa lembrar, foi titular nos dois jogos mais recentes.

A boa notícia é o retorno do polivalente Yago Pikachu. Artilheiro vascaíno na temporada com 16 gols, o camisa 22 cumpriu suspensão automática contra o Flamengo após ser expulso em Salvador, no confronto com o Vitória. Ao longo da semana, durante as atividades ocorridas no CT do Almirante, em Vargem Pequena, o talentoso paraense chegou a ser observado entre os titulares. A presença do mesmo entre os 11 iniciais, entretanto, não foi confirmada por Alberto Valentim. O comandante, porém, garantiu que o Vasco será ofensivo na Colina.

- Somos um time que pressiona a saída de bola e tentar jogar no campo ofensivo. Uma das coisas que estamos procurando melhorar e mostrei para os jogadores através de vídeo que é possível, principalmente pela qualidade individual do time, é que precisamos jogar mais vezes no campo ofensivo. Não podemos aparecer por lá apenas para pressionar quando a posse de bola não for nossa. Quando a bola estiver conosco, precisamos procurar jogar e levar perigo para o adversário - afirmou o técnico, completando na sequência.

- Eu cobro muito intensidade na marcação e bom posicionamento, mas dou total liberdade e tranquilidade para os atletas jogarem com a bola no pé. Eles podem fazer o que acharem melhor, dentro da nossa proposta de jogo, é claro. A situação no campeonato preocupa, mas só iremos sair dela ser jogarmos futebol. Com a bola no pé, precisamos jogar com tranquilidade e muita personalidade. É isso que tenho dito sempre e cobrado dos jogadores durante os treinamentos - concluiu Alberto Valentim.

Dirigido pelo treinador Enderson Moreira, o Bahia está em 15º lugar na tabela de classificação e possui quatro pontos a mais que o Gigante da Colina. A equipe de Salvador não vence há duas rodadas e desembarcou no Rio de Janeiro desfalcada do zagueiro Tiago, uma de suas principais referências. O também defensor Lucas Fonseca, o meia Zé Rafael e os atacantes Élber e Gilberto estão com a delegação em solo carioca, porém são dúvidas para o confronto. O último, vale ressaltar, é o grande nome do Tricolor no segundo turno.



Fonte: Site oficial do Vasco