Vasco segue em 7º lugar no ranking digital dos clubes brasileiros
Domingo, 23/09/2018 - 11:25
Com o levantamento deste mês, o IBOPE Repucom destaca o crescimento das bases digitais de Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Grêmio, clubes responsáveis pelas maiores conquistas em usuários no período e que, juntos, correspondem a mais da metade (58%) do total de novos inscritos nas mídias sociais dos clubes brasileiros em agosto.

O Flamengo foi a equipe que mais somou novos seguidores no último mês. O rubro-negro agregou 171 mil inscritos em suas contas oficiais, aumentando a diferença para o vice-líder Corinthians. Atualmente, cerca de 400 mil inscritos separam cariocas e paulistas. O clube da Gávea também apresentou o maior volume de crescimento entre todos os clubes no Twitter, agregando 31 mil novos inscritos.

O São Paulo segue entre os clubes com o maior número de novas inscrições. Com o segundo maior volume de ganho ao longo de agosto, o tricolor paulista conquistou cerca de 170 mil novos inscritos na soma das quatro plataformas, obtendo assim o melhor desempenho mensal de 2018 para os são-paulinos. No YouTube, o clube obteve o segundo melhor resultado geral, somando 63 mil novos inscritos e ultrapassando 800 mil usuários em seu canal oficial, a SPFCtv.

O Palmeiras também se destaca ao registrar o terceiro maior crescimento geral e o maior volume de novos inscritos no YouTube entre todos os clubes monitorados. A "TV Palmeiras" somou mais de 63 mil inscritos no canal no último mês, passando a marca do 900 mil inscritos e mantendo o segundo lugar na plataforma de vídeos, atrás apenas do Flamengo.

O Instagram vem se consolidando como a rede social de maior relevância no ganho de inscrições entre os clubes de futebol no país. A relevância do Instagram no crescimento mensal dos clubes também ocorre com os times que lideraram o crescimento no último mês, como Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Grêmio. Em todas estas equipes, o Instagram foi responsável por mais de 50% dos seguidores conquistados.

O Facebook segue com sua política de limpeza de contas desabilitadas e apenas 11 clubes (dentre os 40 monitorados) ganharam seguidores no último mês, com destaque para Internacional (+17 mil), Grêmio (+10 mil) e Fortaleza (+5 mil).

Confira abaixo o levantamento atual:



Fonte: Ibope Repucom