Andrés Ríos e Leandro Castan falam qual deve ser a postura do time contra o Bahia
Quinta-feira, 20/09/2018 - 07:36
Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco precisa progredir para se afastar da pior parte da tabela de classificação. Por isso. é fundamental derrotar o Bahia no próximo compromisso do time, na segunda-feira, às 20h(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 26ª rodada. Os jogadores, que apostam na semana livre para progredirem, entendem que é preciso controlar o jogo.

"Nós precisamos jogar bem, controlar as ações e mostrar o domínio do jogo. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil por que o Bahia também precisa do resultado. Mas temos que trabalhar a posse de bola e colocar em prática aquilo que o Valentim vem pedindo para nós", disse o atacante argentino Andrés Ríos.

O zagueiro Leandro Castán segue a mesma linha de raciocínio.

"A semana de trabalhos é muito importante e acredito que podemos melhorar neste jogo contra o Bahia. Não vai ser uma tarefa fácil o próximo jogo, pois vamos enfrentar um adversário que vem em crescimento na temporada. Mas temos que ser inteligentes e ter o controle do jogo", disse o defensor.

A quarta-feira foi marcada por um trabalho tático, porém, a maior parte do treino foi fechada para a imprensa. A escalação será definida somente nos últimos treinos da semana, porém, o técnico Alberto Valentim tem algumas certezas. O volante Raul, com lesão de grau 2 na coxa direita, vai ficar quatro semanas de fora e virou desfalque, assim como o volante Bruno Silva, que foi parar no hospital após um choque no empate por 1 a 1 com o Flamengo no fim de semana. O zagueiro Werley, com fissura no pé direito, permanece de fora.

O volante argentino Leandro Desábato e o lateral-direito Yago Pikachu, que cumpriram suspensão no clássico, voltam a ficar à disposição. Nesta quinta-feira o elenco vascaíno treina na parte da tarde.

Fora de campo a diretoria espera receber nos próximos dias o dinheiro do empréstimo que foi aprovado pelo Conselho Deliberativo para colocar em dia os salários dos jogadores e dos funcionários e ter mais tranquilidade para trabalhar.



Fonte: Gazeta Esportiva