Ramon: 'A gente tem demonstrado evolução após um período de treinamento'
Segunda-feira, 17/09/2018 - 14:46
O empate obtido diante do Flamengo no último final de semana em Brasília não estava nos planos do Vasco da Gama. Por estar precisando reagir para dar fim ao período de instabilidade no Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino mirava o resultado positivo, a conquista dos três pontos. Eles não vieram, porém o desempenho da equipe durante os 90 minutos foi bastante festejado em São Januário.

Para o lateral-esquerdo Ramon, o Gigante da Colina fez uma de suas melhores apresentações na competição nacional e merecia sair do Mané Garrincha com o triunfo. O camisa 27 classificou a exibição vascaína na primeira etapa como "excelente" e lamentou a saída precoce de Bruno Silva, que deixou o jogo durante o segundo tempo no momento que o Cruzmaltino possuía um atleta a mais em campo.

- Eu não comemoro o resultado, mas valorizo muito esse ponto que conquistamos lá em Brasília. Demonstramos uma evolução em relação aos últimos jogos. Fizemos uma boa partida, um excelente primeiro tempo, mas a lesão do Bruno tirou um pouco da nossa pegada no momento em que nós ficamos um jogador a mais em campo. Com ele, sem dúvidas, iríamos pressionar mais o adversário e teríamos a possibilidade de fazer o gol da vitória - disse o lateral.

Em 17º lugar no Campeonato Brasileiro, o Vasco terá a chance de reagir na próxima rodada, quando medirá forças com o Bahia no Estádio de São Januário. Até o duelo, que acontecerá apenas na segunda-feira (24/09), o Almirante terá uma semana livre para trabalhar. O período será importante para o treinador Alberto Valentim fortalecer a metodologia escolhida para o trabalho no Gigante da Colina.

- A gente tem demonstrado evolução após um período de treinamento. Foi assim contra o Vitória, quando tivemos uma boa atuação e por pouco não vencemos, e também contra o Flamengo, quando fomos melhores na partida. Estamos subindo um degrau a cada jogo que passa nos quesitos qualidade técnica e confiança. São coisas importantes nesse momento. A equipe vem trabalhando e tenho certeza que no final tudo dará certo - afirmou Ramon.



Fonte: Site oficial do Vasco