Empate com o Urubu alivia situação de Alberto Valentim, pressionado após 4 derrotas seguidas
Sábado, 15/09/2018 - 22:29
A tradição de um clássico é capaz de inverter lógicas no futebol. E dar ao jogo emoção exagerada, sobrepondo as estratégias. O que explica um empate animado entre Vasco e Flamengo, neste sábado, em Brasília. O resultado de 1 a 1 foi ruim para os dois, mas pior para o Flamengo, natural favorito, e que briga na parte de cima da tabela. Agora, pode ficar a sete pontos do líder. Após quatro jogos com derrotas, a postura surpreendente do Vasco, que não ligou para a diferença técnica, deixou um gosto de ponto ganho com o placar. Apesar de estar na zona de rebaixamento.

A partida ficou marcada pela expulsão do meia Diego, do Flamengo, e por um incidente com o volante Bruno Silva, do Vasco, que saiu desacordado após choque com o companheiro Luiz Gustavo e foi para o hospital. O zagueiro do Vasco foi quem fez o gol contra que deu o empate ao Flamengo, após o Vasco abrir o placar com Andrés Rios na etapa inicial.

O jogo alivia a situação do técnico Alberto Valentim, mas aumenta a pressão sobre Maurício Barbieri. O Flamengo tem uma semana livre para treinar até o jogo com o Atlético-MG, domingo. Já o Vasco encara o Bahia, na próxima segunda.

O time de São Januário não se intimidou. Valentim armou o time com três volantes e Fabrício na armação. Foi a partir do meia que veio a jogada do gol. Raul foi ao fundo e achou Maxi, que serviu Rios. Maxi incomodou a defesa rubro-negra a todo momento. Já havia recebido outra enfiada de bola e levado perigo, mas Réver salvou.

Com Pará e Piris da Motta como novidades, o Flamengo deu espaço. E o meio-campo não conseguiu produzir jogadas de penetração, muito menos servir Uribe em condições de finalizar. A escolha normalmente foi o chute de longe ou o cruzamento. Que deu certo quando Pará achou a cabeça de Luiz Gustavo.

Fonte: Extra Online