Andrey fala sobre disputa por vaga no time titular e projeta jogo contra o Vitória em Salvador
Sábado, 08/09/2018 - 16:28
Quatro dias após desembarcar em Belo Horizonte para a partida contra o América Mineiro, o Vasco da Gama deixou a capital mineira na tarde deste sábado (08/09) com destino a Salvador. Em solo baiano, neste domingo (09), às 19 horas, o Cruzmaltino retorna aos gramados pelo Campeonato Brasileiro para mais um jogo decisivo, dessa vez diante do Vitória, no Estádio Barradão.

Por estar na 16ª colocação e possuir um ponto a mais que o Sport, equipe que abre a zona de rebaixamento, apenas a vitória interessa ao Gigante. Na única atividade que comandou depois da derrota para o Coelho, o treinador Alberto Valentim não deu pistas sobre a escalação. Sabe-se, porém, o setor de meio-campo é um dos mais disputados. A briga por posição é vista com bons olhos pelo jovem Andrey.

- É uma disputa sadia. Eu estou sempre pronto para trabalhar e ajudar o Vasco. Tenho certeza que os outros pensam da mesma forma. Não importa se vai jogar eu, o Raul, o Desabato ou Willian, quem entrar em campo precisa e vai procurar dar o melhor. O professor Alberto irá colocar em campo quem estiver vivendo um melhor momento e pode dar mais para o Vasco - disse o camisa 15.

Sem conquistar um triunfo desde a abertura do segundo turno, quando bateu a Chapecoense por 3 a 1 em São Januário, o Vasco da Gama atravessa um período de instabilidade dentro do Campeonato Brasileiro. Dar um basta na série de resultados negativos é o grande objetivo do grupo cruzmaltino. De acordo com Andrey, os jogadores darão a vida para uma nova história começar a ser escrita em Salvador.

- É um momento muito difícil para a gente. Sou vascaíno, nunca escondi isso, então sei que a torcida está sofrendo bastante, mas o grupo está trabalhando para reverter essa fase. Tenho certeza que iremos melhorar a partir do próximo jogo. Vamos dar a vida dentro de campo para voltar a vencer. Nosso time e a torcida do Vasco não merecem passar por tudo isso - afirmou Andrey.

A partida deste domingo (09) será a segunda entre o Gigante da Colina e o Leão na temporada. No primeiro turno, em plena Colina Histórica, o Vitória levou a melhor e saiu de campo com um placar favorável de 3 a 2. Entretanto, na última vez que o duelo aconteceu na Bahia, no ano passado, o triunfo foi vascaíno por 4 a 1. O Barradão é um lugar que também traz boas recordações para Andrey. Em 2017, pelo sub-20, o jovem marcou na vitória sobre os donos da casa na Copa do Brasil.

- O Vitória possui um time perigoso e que fez um grande jogo contra a gente no primeiro turno lá em São Januário. O nível de dificuldade no Campeonato Brasileiro é muito alto, não tem partida fácil. Precisamos fazer por onde para conquistar o resultado, pois só a vitória nos interessa nessa partida. Eu espero que essas boas recordações possam continuar e a gente consiga sair de campo com os três pontos. Se tiver a oportunidade, vou procurar repetir aquela atuação para ajudar o Vasco a sair desse momento de dificuldade - concluiu o prata da casa.



Fonte: Site oficial do Vasco