Yago Pikachu: 'Estamos num momento muito difícil e precisamos ser fortes psicologicamente'
Sexta-feira, 07/09/2018 - 13:31
Não foi feliz a noite da última quinta-feira (06/09) para o Vasco da Gama. Apesar de contar com o apoio do seu torcedor, que compareceu em bom número na Arena Independência, o Almirante não foi páreo para o América Mineiro e acabou sendo superado por 2 a 1. O resultado negativo impediu o time cruzmaltino de dar um salto e se afastar da incômoda parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro.

Ao término da partida, em entrevista ao Site Oficial, o polivalente Yago Pikachu lamentou a não conquista dos três pontos em solo mineiro. O camisa 22 reconheceu que a atuação não foi das melhores no primeiro tempo, mas destacou a evolução da equipe durante a etapa final. O artilheiro vascaíno na temporada admitiu que o momento atual incomoda e garantiu que o grupo fará de tudo para revertê-lo.

- O América foi muito superior ao nosso time na etapa inicial, pois não conseguimos marcar, não conseguimos criar, não conseguimos fazer nada. No segundo tempo, depois da conversa que tivemos no vestiário, acredito que melhoramos e conseguimos o empate. Infelizmente, não deu tempo da gente crescer ainda mais na partida. Sofremos o segundo gol logo depois. Estamos num momento muito difícil e precisamos ser fortes psicologicamente. Essa foi a nossa terceira derrota seguida e isso está nos incomodando muito - disse o camisa 22.

- Temos mais um jogo importante no domingo, mais um confronto direto, e dessa vez não tempo para lamentações. É vencer ou vencer para sairmos dessa situação o mais rápido possível. É complicado trabalhar com tanta pressão, mas estamos jogando num time grande e temos que saber lidar com isso. A responsabilidade por esse momento é toda nossa, dos jogadores. A solução está dentro do vestiário, então vamos nos unir ainda mais para revertermos o quanto antes essa situação - acrescentou Yago Pikachu.

Em 16º lugar com 24 pontos, o Gigante da Colina retorna aos gramados no próximo domingo (09), às 19 horas, para encarar o Vitória. A partida será disputada no Estádio Barradão, em Salvador, e um triunfo é primordial para a equipe de São Januário seguir livre de riscos dentro da principal competição nacional. Ao ser questionado sobre o enorme desafio, Yago Pikachu minimizou o fato do Vasco ainda não ter vencido fora de casa.

- Conseguimos fazer boas partidas fora de casa durante o Brasileiro. O jogo contra o Atlético, que aconteceu faz pouco tempo, mostrou que nossa equipe possui condições de conquistar pontos fora de casa. O que não podemos é entrar em campo achando que iremos vencer de qualquer maneira. Temos que colocar na cabeça que todas as partidas são complicadas. Agora iremos enfrentar um adversário que também está pressionado, então temos que ter tranquilidade e colocar em prática o que fazemos nos treinos. Vencer é importante para pegarmos confiança - concluiu o artilheiro cruzmaltino.



Fonte: Site oficial do Vasco