Yago Pikachu: 'Teremos agora 2 jogos importantes, contra 2 adversários diretos na tabela'
Domingo, 02/09/2018 - 18:31
No Maracanã, diante do seu torcedor, o Vasco da Gama não foi páreo para o Santos e acabou sendo derrotado na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado adverso começou a ser construído logo aos quatro minutos do primeiro tempo, quando o Peixe encaixou um rápido contra-ataque e inaugurou o marcador através de um arremate certeiro do atacante Gabriel.

- Aquele gol obrigou nosso time a se abrir mais na busca pelo empate, então nosso planejamento foi por água abaixo em quatro minutos de jogo. Depois, através de contra-ataques, o Santos soube aproveitar da melhor maneira os espaços que deixamos lá atrás. Lamentamos muito o resultado. Nossa expectativa era fazer um bom jogo diante de um adversário direto na tabela, mas não conseguimos. As cobranças e as vaias da torcida são muito justas. Não estamos passando por um bom momento dentro da competição - disse Yago Pikachu.

Em 16º lugar com 24 pontos, o Gigante da Colina precisa retomar o caminho das vitórias o quanto antes para se distanciar da indesejável parte de baixo da tabela da principal competição nacional. Na quinta-feira (06/09), às 20 horas, o Cruzmaltino mede forças com o América Mineiro em Belo Horizonte. Três dias depois, no domingo (09), o desafio será em Salvador diante do Vitória.

- Temos que ter tranquilidade para reverter essa situação. Não adianta se desesperar, pois as coisas costumam se tornar mais complicadas quando há desespero. Temos que continuar trabalhando para consertar os erros que estamos cometendo. Só dessa forma conseguiremos vencer e sair dessa situação. Teremos agora dois jogos importantes, contra dois adversários diretos na tabela, e temos a necessidade de pontuar porque desperdiçamos muitos pontos dentro da nossa casa - afirmou o camisa 22, comentando por fim o início de trabalho de Alberto Valentim.

- Estamos assimilando as coisas aos poucos. O Valentim trabalhou nessas duas partidas mais na base da conversa. Agora teremos um tempo maior para trabalhar, pois o jogo é só na quinta-feira. Na partida de ontem, como disse, sofremos um gol muito cedo e toda nossa estratégia foi por água abaixo. Não conseguimos fazer nada que foi planejado. Você correr atrás diante de um adversário que sabe explorar bem os contra-ataques é complicado. O placar foi justo diante do que o Santos apresentou - concluiu o artilheiro vascaíno em 2018.



Fonte: Site oficial do Vasco