Remo: Vasco é campeão da Regata da Escola Naval
Domingo, 02/09/2018 - 15:58
O Vasco foi o campeão da Regata da Escola Naval na manhã deste domingo na Lagoa Rodrigo de Freitas. O Flamengo ficou em segundo lugar e o Botafogo em terceiro.

Fonte: NETVASCO


Vasco é campeão da XLII Regata da Escola Naval

O Club de Regatas Vasco da Gama conquistou neste domingo (2/9), o título da XLII Regata da Escola Naval. A equipe Cruzmaltina de Remo venceu as provas Four Skiff A, Oito+, Dou Skiff Peso Leve e fez um total de 61 pontos na competição. O vice-campeonato ficou com o Flamengo, enquanto o Botafogo fechou o pódio.

A competição foi disputada no Estádio de Remo da Lagoa. Após a conquista, o Vice-Presidente de Desportos Náuticos do Club, Horário Cortinhas Neto puxou o tradicional grito de Casaca com os atletas.



Fonte: Site oficial do Vasco


Regata a Remo no Estádio de Remo da Lagoa

O dia 2 de setembro foi de competição na Lagoa Rodrigo de Freitas. Aspirantes da Escola Naval participaram da XLII Regata a Remo Escola Naval, considerada a maior competição da modalidade, no Rio de Janeiro-RJ. O evento contou com a participação de cerca de 800 remadores, divididos em 17 provas. Entre os competidores, havia atletas das Marinhas Amigas – Bolívia, Chile e Uruguai. Estiveram presentes, também, os grandes Clubes de Regatas do Rio de Janeiro, como Botafogo, Flamengo, Guanabara e Vasco, além do Clube de Regatas Piraquê e do Clube de Remo do Rio de Janeiro.

Diversas Organizações Militares (OM) apoiaram o evento com estandes e exposições – Biblioteca Volante da Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM), Centro de Análises de Sistemas Navais (CASNAV) e Grupamento de Mergulhadores de Combate (GRUMEC). A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) também marcou presença no evento, esclarecendo dúvidas acerca da habilitação marítima.

O público, de aproximadamente 1.500 pessoas, visitou a garagem de barcos da Escola Naval, que reúne todos os equipamentos utilizados pelos Aspirantes, os quais fazem parte do Legado das Olimpíadas Rio 2016.

Confira, abaixo, os resultados das provas:



Fonte: Marinha do Brasil