Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Alberto Valentim após América-MG 2 x 1 Vasco
Quinta-feira, 06/09/2018 - 23:20
O técnico Alberto Valentim fez nesta quinta-feira, contra o América-MG, no Independência, seu terceiro jogo no comando do Vasco. E foi a terceira derrota, desta vez por 2 a 1. Ele acredita que, embora o time esteja à beira do Z-4, é importante não deixar o clima de pessimismo tomar conta. A aposta é de que a equipe vai se recuperar no Brasileiro.

- Faltam muitos jogos. O Vasco é muito grande. Não podemos carregar o peso de anos anteriores em que o Vasco caiu. Vamos nos abraçar de uma forma que vocês não têm ideia. Vamos para a guerra neste campeonato. Estamos tristes, Mas vamos recuperar - discursou.

Com o resultado, o Vasco segue em 16º com 24 pontos, com apenas um ponto de vantagem sobre o Sport e Ceará, os primeiros dentro da zona de rebaixamento. No próximo domingo, a equipe de Alberto Valentim vai até Salvador enfrentar o Vitória.

Outros trechos da entrevista do técnico vascaíno:

Evolução insuficiente

A ideia era de marcar de intermediária, gosto de trabalhar assim. Começamos assim, mas baixamos a linha. A gente tem que começar a apertar mais forte. Ainda vamos fazer isso. Melhoramos no segundo tempo, mas não foi suficiente para empatar ou vencer o jogo.

Clima de pessimismo na torcida

Nós vamos nos blindar de um Vasco de anos anteriores. Vamos trabalhar, vamos reagir. Precisamos criar mais. Os jogadores sabendo que daqui a pouco temos que reagir. É no domingo já.

Nós precisamos nos unir. O torcedor está insatisfeito. Temos que ter personalidade. Não estamos bem classificados. Temos que conversar, mostrar o que está errado. Não dá tempo de treinar muito. É absorver o mais rápido possível. Não dá tempo de lamentar.

Regime de concentração

Só não estou trabalhando quando estou dormindo. Eu tenho dormido pouco. Vamos nos conhecer rapidamente. Vamos fazer isso no jogo contra o Vitória. É trabalhar mais.

Fonte: GloboEsporte.com