Alexandre Campello avalia nomes para a vice-presidência de futebol
Quarta-feira, 05/09/2018 - 08:11
Há quatro meses acumulando a função, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, sofre pressão dos aliados e avalia nomes para preencher a pasta da vice-presidência de futebol.

O cargo está vago desde que Fred Lopes deixou a função junto com outros 12 membros da diretoria no fato que ficou conhecido como a debandada da "Identidade Vasco", grupo político que Campello integrava até rachar por divergências.

Os nomes estão sendo avaliados minuciosamente, mas o anúncio do novo homem forte do futebol vascaíno só deverá ser feito depois da reunião do Conselho Deliberativo que tratará da aprovação ou não de um empréstimo de R$ 38 milhões. A votação estava marcada inicialmente para esta quinta-feira, no mesmo horário do jogo com o América-MG, mas foi desconvocada pelo presidente do poder, Roberto Monteiro, após solicitação de Campello. Uma nova data, no entanto, ainda não foi anunciada.

Pouco tempo depois de Fred Lopes se desligar do cargo, Ercolino de Luca - que já havia exercido a função na gestão Roberto Dinamite - foi convidado, mas em função de seu nome estar envolvido na Operação Inópia (desdobramento da Lava-Jato) - acusado de desvio de verbas destinadas à merenda escolar no Rio de Janeiro - acabou sendo desconvidado. Pessoas próximas ao empresário, porém, garantem que ele não estava propenso a aceitar.

Em seguida, com a chegada do grupo político "Cruzada Vascaína" na diretoria, Eduardo Cassiano foi sugerido, mas Campello não aprovou. O nome, no entanto, segue forte entre alguns dos aliados do presidente.

Eurico Brandão, o Euriquinho, filho do ex-presidente Eurico Miranda, também foi ventilado, mas a relação conflituosa com o atual mandatário praticamente inviabilizam um retorno.

Além da vice-presidência de futebol, Alexandre Campello também tem acumulado a vice-presidência médica.



Fonte: UOL