Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Campello, que anunciou Alberto Valentim
Domingo, 26/08/2018 - 23:03
O Vasco anunciou na noite deste domingo que Alberto Valentim será o novo técnico do clube. Em entrevista coletiva depois da vitória por 3 a 1 em cima da Chapecoense, o presidente Alexandre Campello confirmou que o ex-técnico do Pyramids (do Egito) vai comandar o Gigante da Colina e o primeiro jogo dele à frente da equipe será na próxima quarta-feira, contra o Atlético-PR, em rodada adiada pelo Campeonato Brasileiro.

- Quero anunciar o Alberto Valentim, que deve estar a caminho para se apresentar amanhã. O momento do Valdir de assumir vai chegar. (...) Existia uma dúvida entre um treinador mais rodado ou um mais jovem. Pesamos o que existia no mercado. Acabamos optando por um perfil mais jovem, moderno. Vai de acordo ao que pensamos para o Vasco, desde a base. Os mais experientes não encaixavam com o Vasco. Buscamos informações sobre o treinador com conhecidos, atletas... Tinha trabalhado no Palmeiras e Botafogo, e as informações foram as melhores possíveis.

O contrato entre Valentim e Vasco será até o fim do ano que vem e Campello confirmou também que o treinador irá levar outras pessoas para fazer parte da comissão técnica. Na sexta-feira, restavam apenas detalhes, como as pendências financeiras que tinha com o time egípcio.

O novo técnico chega para o lugar de Jorginho, demitido em 13 de agosto, após dez partidas. Nesse meio tempo, quem comandou o Vasco interinamente foi o ex-jogador Valdir Bigode. Campello agradeceu ao serviço prestado pelo ídolo cruz-maltino e deu a entender que a hora dele vai chegar.

- Sobre o Valdir, temos obrigação de preservar o ídolo. Não mede esforços, está sempre pronto a colaborar. Tem prestígio com a torcida e diretoria. Com todos. Uma coisa é assumir em um momento fantástico, com um padrão tático. Outra coisa é assumir na dificuldade. (...) Sempre fui claro com o Valdir. Conheço desde menino. Sou sincero e reto, como ele. Não tem melhor maneira de se relacionar. O Valdir já sabia o meu pensamento.

Valentim comandou o Pyramids em três partidas, mas foi demitido por não aceitar barrar o atacante Ribamar a pedido do dono do clube. Como foi demitido, o técnico tem multa rescisória a receber e só deve deixar o Egito quando chegar a um acordo com os africanos. O vínculo com o Cruz-Maltino será até o fim de 2019.

Antes de ir para o Egito, Valentim também treinou Botafogo e Palmeiras. No Alvinegro, o técnico conquistou o Campeonato Carioca deste ano em cima do Vasco e teve um aproveitamento de 53,3% nos 25 jogos que foi o técnico do clube.

Outros tópicos da entrevista coletiva de Campello

Esperança para o Brasileirão

- Curto prazo esperamos pontuar com mais regularidade. No médio, espero que estejamos brigando na zona da Liberadores. Acho que temos time, potencial. Hoje, estamos na segunda página, mas não olham os dois jogos a menos.

Pedidos de Valentim?

- Não fez pedido de reforços. De certa forma já conhece o elenco, não faz muito tempo que deixou o Brasil. Vai precisar de uma avaliação maior, mas não acredito que vai mudar muito a percepção dele.

Razão da saída de Valentim do Egito

- O profissional não deve aceitar interferência no trabalho. Naquela região isso é comum. Acho que isso contou pontos para ele. Eu faria o mesmo. Mas não chegamos a conversar sobre isso.

Maxi López

- Queríamos um jogador de nome, com história interessante na Europa. Ele estava no fim de temporada, teve que iniciar o trabalho de condicionamento, que leva um tempo. Desde o início mostrou ser um jogador interessante e que encaixa bem na equipe. Hoje o Maxi teve a felicidade de participar de dois gols e sair ovacionado para a partida. Acredito que ainda pode produzir muito mais.

Fonte: GloboEsporte.com