Coordenador científico Maurício Negri fala sobre situação dos jogadores lesionados
Terça-feira, 04/09/2018 - 12:41
Em conversa com a jornalista Camila Carelli, no novo programa de podcast da Rádio Globo, o coordenador científico do Vasco da Gama, Maurício Negri, detalhou sobre a situação dos jogadores que se encontram no departamento médico do Gigante da Colina.

Com Ramon recuperado e à disposição do técnico Alberto Valentim para a partida desta quinta-feira (06) contra o América-MG, Maurício Negri explicou a situação de cada atleta lesionado. O coordenador científico do Clube trouxe boas e más notícias para os vascaínos.

Situação dos lesionados do Vasco:

Maurício Negri indicou que Leandro Castan, Werley e Oswaldo Henríquez estão próximos de seus retornos aos gramados, e que Breno e Giovanni Augusto ainda devem seguir mais um tempo no departamento médico. Ele também revelou a evolução de Rildo no tratamento.

Giovanni Augusto: "Continua na fisioterapia, sem previsão. Os médicos podem te dar uma previsão melhor. Ele está com uma dor no tornozelo, mas ainda continua em tratamento fisioterápico".

Leandro Castan, Werley e Henríquez: "Eles estão se adaptando muito bem ao treinamento, ainda fazendo a parte fisioterápica, mas em conjunto com o treinamento físico de fortalecimento. Eles estão numa fase bem avançada, mas não tenho uma previsão para retorno. Essa semana eles ainda ficam em recuperação no CT".

Rildo: "Ele vem fazendo trabalho de fortalecimento e físico em campo. É o que ele pode fazer, o que foi liberado pelo departamento médico por enquanto".

Breno: "Ele continua com o tratamento fisioterápico, não está com a gente no campo, então isso é com os médicos que podem falar melhor sobre a situação dele".

Sem dúvidas o constante números de lesões está sendo um dos grande problemas do Gigante da Colina na temporada. Muitos jogadores importantes no grupo vascaíno não estiveram à disposição ao longo do ano, com destaque para os casos de Ramon e Breno, que poderiam contribuir mais para o criticado sistema defensivo da equipe.



Fonte: Vasco Notícias