Vasco x Santos deste sábado é o 1º jogo da nova parceria dos vascaínos com o Maracanã
Sábado, 01/09/2018 - 16:04
A gestão Alexandre Campello e o Maracanã engataram uma paquera forte. O primeiro encontro acontecerá neste sábado, às 19h, na partida entre Vasco e Santos. Tanto o clube quanto a concessionária que administra o estádio fazem figa para que dê tudo certo no jantar à luz de refletores. Um bom público, empolgado por uma vitória dos cariocas, poderá encaminhar um namoro que interessa para ambas as partes.

A marca Vasco e o histórico de bons públicos da equipe no Maracanã fazem os olhos da concessionária e seus parceiros brilharem. Partiu deles o primeiro contato com a diretoria do clube. A receptividade de Campello foi melhor do que a dos tempos de Eurico Miranda. A ideia deles é assinar um contrato com o Cruz-Maltino até 2020. Nessas primeiras tratativas, conversam para que o Vasco dispute cerca de dez partidas no Maracanã por ano, além dos jogos válidos pelo Campeonato Estadual.

O aluguel fixo ficaria na casa de aproximadamente R$ 250 mil. O clube não teria participação na venda dos camarotes e nem na de alimentos, mas em contrapartida teria um porto seguro para realizar jogos de maior apelo, onde poderá ativar ações de marketing maiores e incentivar o programa de sócios torcedores. A possibilidade soa bem aos ouvidos da diretoria da Colina.

Por isso todo o esforço do Vasco durante a semana para que o jogo de hoje seja um sucesso não apenas dentro das quatro linhas. Uma série de ações foram tomadas para atrair o torcedor e mostrar para o Maracanã que vale a pena ter o Vasco como um parceiro fixo. A meta de bater 50 mil torcedores é audaciosa, foi minada pela derrota para o Atlético-PR na quarta-feira, mas de qualquer forma os ingressos para o Setor Sul já se esgotaram.

Curiosamente, foi em um jogo contra o Santos que o Vasco teve seu melhor público em jogos no Maracanã que não são clássicos, desde que o estádio foi reformado, em 2013. Na ocasião, 50.421 pagantes assistiram ao empate em 2 a 2, pelo Brasileiro.

Os cinco melhores públicos no Maracanã em jogos do Vasco contra times de outros estados desde 2013:

Vasco 2 x 2 Santos

50.421 pagantes. O Vasco lutava para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2013 na ocasião.

Vasco 1 x 1 Icasa

49.559 pagantes. O jogo pela Segundona de 2014 garantiu o retorno do time de São Januário à Série A na temporada seguinte.

Vasco 2 x1 Ceará

49.259 pagantes. A partida foi a última da terceira participação do Vasco na Segundona, em 2016. Vitória garantiu o acesso à elite.

Vasco 2 x0 Náutico

48.077 pagantes. Jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2013, também valia a permanência do time na Primeira Divisão.

Vasco 1 x0 ABC

42.408 pagantes. A partida do Série B de 2014 foi levada para o Maracanã para a torcida ajudar o Vasco a subir de divisão.

Fonte: Extra Online