Andrey vive expectativa de estrear no Maracanã como profissional
Sexta-feira, 31/08/2018 - 22:26
Tudo indica que finalmente chegou a hora de Andrey experimentar o Maior do Mundo na plenitude. O volante de 20 anos deve fazer sua primeira partida no Maracanã como profissional neste sábado, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador do Vasco já esteve no estádio antes, mas nunca teve a chance de entrar em campo. Se nada de diferente acontecer, isso deve acabar neste fim de semana.

O garoto foi titular nas últimas três partidas do time no Brasileirão. Da última leva de jovens vindos da base que foram integrados ao time profissional, é um dos únicos remanescentes. Todos os outros deixaram São Januário, seja em alta, como Douglas Luiz e Paulinho, negociados, seja em baixa como Evander e Paulo Vitor, ambos emprestados por estarem fora dos planos na Colina.

O jogo contra o Santos deverá ser mais um a ser escalado de forma diferente, mais próximo da área adversária, menos ocupado com a marcação. A maior responsabilidade com as ações ofensivas não é algo que o incomoda. Quem sabe não seja o caminho para marcar o primeiro gol no Maracanã justamente na sua estreia no estádio?

- O Maracanã é um dos maiores palcos do mundo. É marcante e esperamos fazer um grande jogo contra o Santos. Saímos tristes da última vez que atuamos lá (a final do Campeonato Estadual, contra o Botafogo), mas agora torço para que seja diferente.

Naquela partida, ele ficou no banco de reservas e de lá viu o Alvinegro conquistar o título nos pênaltis. Na noite de sábado, será uma arma para o Vasco, especialmente nos chutes de fora da área, sua especialidade. São cinco gols marcados - apenas Yago Pikachu, Andrés Ríos e Wagner fizeram mais do que ele na temporada. Com uma diferença: Andrey tem 20 jogos como titular, enquanto que Yago Pikachu, por exemplo, possui 44.

- Já joguei assim, mais avançado, nas categorias de base. Estou acostumado. Posso atuar nas três posições no meio - explicou em coletiva nesta sexta-feira.



Fonte: Extra Online