Ex-vascaíno Douglas Luiz, do Manchester City, é emprestado novamente ao Girona-ESP
Quinta-feira, 30/08/2018 - 16:21
O destino de Douglas Luiz finalmente foi definido. Depois de não conseguir o visto de trabalho para atuar pelo Manchester City, o volante revelado pelo Vasco será novamente emprestado ao Girona, da Espanha. Na sua primeira temporada no futebol europeu, já havia atuado pelo clube da Primeira Divisão espanhola.

Douglas Luiz vinha sendo cogitado em clubes portugueses como Benfica e Porto. O Manchester City procurou um clube onde o jogador tenha a chance de jogar com regularidade, o que pode aumentar as chances de ser convocado para a seleção. Se as duas coisas acontecerem, deverá ter o visto de trabalho inglês finalmente liberado para a temporada 2018/2019, o que o clube de Pep Guardiola almeja.

O técnico espanhol lamentou a impossibilidade de contar com o brasileiro na temporada. Douglas estava nos planos do Manchester, especialmente depois da saída de Yaya Touré. Tanto que entrou em contato com a Federação Inglesa para convencê-los a conceder o visto de trabalho ao ex-jogador do Vasco, mas não teve sucesso.

Na temporada de estreia na Europa, foi emprestado ao Girona para ganhar rodagem no Velho Continente com a esperança de ter muitos minutos em campo. Ele até começou jogando com frequência, mas depois perdeu espaço no time titular. Ele terminou a temporada 2017/2018 com 17 partidas.



Fonte: Extra Online