Grupo de Julio Brant se reuniu com diretoria do Vasco na última 2ª-feira para falar sobre possível empréstimo de R$ 38 milhões
Quarta-feira, 29/08/2018 - 08:25
Uma reunião na última segunda-feira colocou frente a frente os grupos políticos de Alexandre Campello e Julio Brant. No encontro, dois vice-presidentes da atual diretoria (João Marcos Amorim, de Finanças, e Adriano Mendes, de Controladoria) apresentaram a representantes da "Sempre Vasco" e outros grupos de oposição esclarecimentos sobre o uso dos R$ 38 milhões que a diretoria tenta conseguir por empréstimo.

O saldo da reunião foi considerado positivo pelas duas partes. Entretanto, ainda não há definição em relação ao posicionamento da "Sempre Vasco" no caso de nova votação no Conselho Deliberativo.

- O VP Financeiro e o VP de Controladoria do Vasco estiveram reunidos com os conselheiros representantes da oposição para esclarecimentos das dúvidas existentes sobre o pedido de empréstimo. Ainda existe uma preocupação com relação ao Profut, mas os membros da diretoria assumiram o risco, garantindo que consultaram o órgão responsável pela fiscalização. O diálogo permanece e estamos sempre prontos para ajudar o Vasco - posicionou-se a "Sempre Vasco" em nota.

Na primeira votação, no dia 17 de agosto, a "Sempre Vasco" propôs o adiamento da votação sobre o empréstimo no Conselho Deliberativo, argumentando que era necessário ter maiores esclarecimentos a respeito do dinheiro. A opção foi a vencedora por um voto - 89 contra 88 a favor da aprovação.

A próxima votação ainda não tem data para acontecer. Na terça-feira da semana passada, o presidente Alexandre Campello protocolou pedido de nova reunião ao presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro. A diretoria entende que, caso não haja convocação em até 10 dias, Campello pode marcar por conta própria o encontro.

Fonte: GloboEsporte.com