Julio Brant fala sobre investimento que pode ser feito no Sporting e diz que Vasco segue parte do projeto
Quarta-feira, 22/08/2018 - 17:35
Em período eleitoral, o Sporting (POR) promoveu um debate entre os candidatos à presidência nesta terça-feira (21), e o que chamou a atenção dos brasileiros foi o destaque dado pelo jornal português "Record" sobre a revelação do postulante Rui Jorge Rego de que o executivo Julio Brant, derrotado na eleição do Vasco em janeiro deste ano, será o responsável por trazer um investimento de 120 milhões de euros (cerca de R$ 564 milhões) caso seja eleito.

"O investidor brasileiro chama-se Júlio Brant. É um homem com mundo, CEO de uma empresa suíça. Na China temos a KNG. Dois investidores com dois modelos distintos. Com Brant temos 120 milhões de euros. Não vão ficar com percentagem nenhuma de passes de jogadores. A SAD será 100 por cento dona deles", disse à Sporting TV.

O UOL Esporte confirmou que, de fato, Julio Brant está envolvido na candidatura de Rui Jorge Rego. O projeto é do ano passado e tem como objetivo também ser usado no Vasco caso a atual diretoria se interesse. Consiste numa estruturação de um fundo para suportar o desenvolvimento de uma plataforma global de futebol envolvendo Portugal, Brasil e China.

Em seu Twitter, o executivo deu mais detalhes, inclusive revelando que o ex-lateral da seleção brasileira Roberto Carlos será o homem forte do futebol no clube português.



Com toda a confusão que ocorreu na eleição vascaína, o fundo recuou e agora viu uma nova oportunidade de investimento com o Sporting.

O outro candidato à presidência do clube português é Pedro Madeira Rodrigues, que prometeu trazer o volante italiano Marchisio, ex-Juventus (ITA) e que está sem clube. Ele também garantiu um aporte de 60 milhões de euros (cerca de R$ 282 milhões) de uma empresa do Kuait.

Julio Brant havia se aliado com Alexandre Campello na eleição do Vasco entre os sócios e sua chapa venceu a de Eurico Miranda. No pleito restrito ao Conselho Deliberativo, porém, Campello rompeu com Brant, se aliou com os pares de Miranda e se tornou o novo presidente do Cruzmaltino.

Fonte: UOL