Confira outros tópicos da entrevista coletiva de apresentação de Alberto Valentim
Terça-feira, 28/08/2018 - 19:10
Depois de desembarcar no Rio de Janeiro na noite de segunda-feira, Alberto Valentim já seguiu nesta manhã para Curitiba comandar o primeiro treinamento como técnico do Vasco. Antes da atividade, na Arena Baixada, ele foi apresentado oficialmente e fez elogios ao time.

Valentim, que foi campeão carioca pelo Botafogo em cima da equipe cruz-maltina na decisão, disse que viu coisas boas nas últimas partidas, e que pretende implantar sua filosofia com o passar do tempo.

- Enfrentei o Vasco muitas vezes. Sempre jogos difíceis. Qualidade muito grande. Vi um time organizado, procurando jogar. Com o tempo, vou colocando do meu jeito também. Vou fazer aquilo que eu gosto, as coisas que eu acho que vão ser importantes. É um elenco forte - disse Valentim.

O treinador estreia no comando do Vasco nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. A equipe está na 13ª posição com 24 pontos (e dois jogos a menos).

Confira outros trechos da entrevista de Alberto Valentim:

Negociação com o Vasco

Estou muito feliz de voltar ao Rio, agora defendendo as cores do Vasco. Como o Alexandre (Faria) falou, quando me desliguei lá já comecei a voltar a trabalhar e o Vasco, depois da saída do Jorginho, era um clube que me interessei.

Passagem curta no Egito

Foi uma viagem longa. Procurei vir o mais rápido possível para chegar aqui o quanto antes, começar a trabalhar, conhecer o grupo. Ainda bem que, mesmo com a viagem longa, cheguei no horário, o voo não atrasou. Estou inteiro.

Vou falar isso numa outra oportunidade (saída do seu time no Egito). Estou acertando tudo, não tenho tempo para desviar a atenção. Na semana que vem, falo um pouquinho.

Conhecimento do time

Eu consegui ver o jogo contra o Atlético-MG. Uma equipe muito organizada. Soube se defender bem. Depois teve a vitória importante contra a Chapecoense. Vamos começar o tempo daqui a pouquinho. Preciso ter uma última conversa com ele.

Duelo com o Furacão

Eu penso única e exclusivamente no adversário que vamos enfrentar. Ainda mais do jeito que está sendo agora. Procurando o máximo de informação a todos. Amanhã, vamos passar vídeo aos jogadores. Não tem como fazer planos mais lá na frente.

Sistema defensivo

Gosto muito de trabalhar a fase defensiva. Com o tempo, vamos fazendo o que eu gosto. Precisamos corrigir muitas coisas, claro. Vamos melhorar nossa fase defensiva. É como gosto de falar.

Relação de carinho com o Atlético-PR

É um clube que tenho muito carinho. Encerrei minha carreira aqui. Meu último jogo antes de ir para o Egito foi aqui. Vamos ter de trabalhar bastante nesse jogo, os jogadores vão ter de se doar. É sempre diferente vir aqui. Meu filho nasceu aqui.



Fonte: GloboEsporte.com