Elenco do Vasco faz treino de reconhecimento do gramado da Arena da Baixada
Terça-feira, 28/08/2018 - 17:26
A véspera de mais um importante desafio na temporada foi de muito trabalho para o Vasco da Gama no Paraná. Na tarde desta terça-feira (28/08), o Almirante fez o reconhecimento do gramado sintético da Arena da Baixada, onde duelará com o Atlético Paranaense nesta quarta (29), às 19 horas, em jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treino foi marcado pela presença do treinador Alberto Valentim. Ao lado do auxiliar Fernando Miranda, do preparador físico Ricardo Henriques, do treinador de goleiros Danilo Minutti e do analista de desempenho Gabriel Oliveirao, o profissional comandou a primeira atividade desde que foi anunciado. Ele, não custa lembrar, desembarcou no Brasil vindo do Egito na segunda (27), mas abriu mão do descanso e veio direto para Curitiba.

A movimentação na casa do Furacão durou pouco mais de uma hora e foi dividida em trabalhos físicos, técnicos e táticos. A mesma foi importante para os jogadores cruzmaltinos se acostumarem com piso, tendo em vista que uma parte do grupo jamais teve a oportunidade de atuar com o gramado sob essas condições. Um dos estreantes, o lateral-direito Lenon elogiou a estratégia montada pelo clube para o confronto.

- Eu nunca joguei em grama sintética, será a primeira vez, mas vejo essa questão do gramado como algo mais ligado ao tempo de adaptação. Chegamos com antecedência para treinar e ter um contato preliminar com o campo. Essa estratégia feita pelo clube foi excelente, pois tivemos a oportunidade de ver como é, tocar na bola, sentir o gramado. Isso fará com que a gente não seja surpreendido amanhã - declarou o lateral-direito.

A partida contra o Atlético Paranaense é considerada decisiva por todos em São Januário, pois um triunfo fará o clube assumir a nona colocação do Campeonato Brasileiro. Para fazer bonito e sair de campo com o resultado positivo, o Cruzmaltino buscará repetir o futebol apresentado diante do Atlético Mineiro. Na ocasião, jogando em Belo Horizonte, o Vasco só não saiu de campo com o triunfo por conta de uma atuação esplêndida de Victor.

- O Atlético estará jogando em casa e certamente virá para cima da nossa equipe desde os primeiros minutos. Sabemos disso e também da qualidade que o time deles possui. Não será uma partida fácil, mas queremos reverter isso com muita concentração, assim como foi contra o Atlético Mineiro. O Brasileiro é uma competição muito difícil e precisamos pontuar. Só iremos alcançar nossos objetivos se mantivermos uma regularidade - finalizou Lenon.



Fonte: Site oficial do Vasco