Maxi López ainda luta para entrar em forma para se firmar cada vez mais no Vasco
Terça-feira, 28/08/2018 - 11:23
O gol com a perna esquerda e as duas assistências com a perna direita mostraram o repertório de qualidade de Maxi López na vitória do Vasco por 3 a 1 sobre a Chapecoense no último domingo (26), em São Januário. Em evolução, o atacante provou ter potencial para cair nas graças da torcida. No entanto, o argentino ainda tem questões a resolver antes de se afirmar no Cruzmaltino.

O primeiro dos problemas o acompanha desde a sua chegada: a luta contra a balança. Fora de forma, Maxi chegou ao time carioca cerca de 11kg acima do peso ideal e ainda não atingiu os padrões desejados pela comissão técnica.

Outro ponto delicado é o acúmulo de cartões amarelos. Nos três jogos que foi titular, López foi punido. O último, contra a Chapecoense, o suspendeu. O atacante não poderá defender o Cruzmaltino na próxima quarta-feira (29), contra o Atlético-PR, pela sequência do Campeonato Brasileiro.

"Não quero falar sobre os árbitros, mas o meu jeito é de brigar. Aqui no Brasil precisa disso, até porque os defensores são fortes. Temos que brigar, às vezes é o jeito que pegamos a bola, disputamos. Mas percebi esse número e vou tentar melhorar neste aspecto. Não quero tomar tantos e prejudicar o time", analisou o hermano.

O tom geral, no entanto, não é de lamentação. A evolução após quatro jogos pelo Vasco anima Maxi López.

"Eu falei que precisava de uns cinco, seis jogos para pegar sequência, dar ritmo de jogo. É importante, estou começando a ficar mais confiante. E preciso agradecer aos meus companheiros, estão me ajudando muito. Fiquei feliz também que fiz meu primeiro gol e deis as assistências. Estávamos precisando disso para sair do momento difícil. Precisávamos todos de um bom jogo. Espero fazer uma história bonita junto com o Vasco".

Vetado do jogo do meio da semana, Maxi terá alguns dias a mais para buscar as melhor forma. O atacante volta ao time no próximo sábado, no duelo contra o Santos, novamente em São Januário.



Fonte: UOL