Paulo Vitor é emprestado ao Albacete-ESP e Evander ao Midtjylland-DIN
Domingo, 26/08/2018 - 22:30
Fred Huber @FredHuber
Alexandre Faria: "O Paulo Vitor foi emprestado ao Albacete. E o Evander também (para um clube da Dinamarca)". #gevas

FC Midtjylland é o clube que Evander vai defender na Dinamarca. Está em segundo lugar no campeonato local. #gevas

Fonte: Twitter do jornalista Fred Huber/GloboEsporte.com


Evander é emprestado pelo Vasco ao FC Midtjylland, da Dinamarca

Assim como Paulo Vitor, que foi para o Albacete-ESP, meia formado na base do Cruz-Maltino ruma à Europa até o fim da temporada europeia (meio do ano que vem)

Evander é o mais novo garoto formado no Vasco a ir para a Europa. Apesar de não ser vendido de fato, o meia será emprestado para o FC Midtjylland, segundo colocado no Campeonato Dinamarquês. O contrato de Evander com os nórdicos é até o meio do ano que vem, quando termina a temporada europeia.

Ele é o segundo jogador revelado pelas divisões de base do Vasco a cruzar o Oceano Atlântico e ir emprestado para a Europa nesta janela. Antes dele, Paulo Vitor foi para o Albacete, da segunda divisão da Espanha.

Mesmo pouco utilizado depois do fim da Copa do Mundo, 2018 foi o ano em que o jovem meia mais atuou com a camisa do Vasco. Evander entrou em campo 24 vezes e marcou quatro gols. Dessas partidas, só duas foram depois da parada para a Copa, a última na derrota por 4 a 1 para o Corinthians, em 29 de julho.

Evander começou o ano tendo moral com Zé Ricardo, tanto que dos dez jogos que o Vasco jogou pela Libertadores, ele foi titular em sete e entrou no segundo tempo em um. Seu último gol foi no dia 10 de março, na vitória por 3 a 1 em cima do Madureira, pelo Campeonato Carioca.

Fonte: GloboEsporte.com