Confira por onde anda cada jogador campeão da Libertadores
Sábado, 25/08/2018 - 17:24
Na penúltima reportagem da série especial sobre os 20 anos do título da Libertadores, o Site Oficial do Vasco mostra o que cada jogador vem fazendo duas décadas após a conquista da América. A maioria daquele elenco ainda trabalha com o futebol, seja com gestão ou no comando técnico. O último a pendurar as chuteiras foi Fabiano Eller, que parou só em dezembro do ano passado.

Entramos em contato com vários jogadores que fizeram parte daquele elenco e mostramos o que cada um vem fazendo atualmente. Confira abaixo:

POR ONDE ANDA CADA UM DOS HERÓIS

GOLEIROS

Carlos Germano - Auxiliar técnico e preparador do goleiros do Maricá, que disputa a terceira divisão do Rio. (Fez 11 jogos na campanha)

Márcio - Administra o Vera Gol, de Itaboraí e tem campos de futebol soçaite na Tijuca, no Colégio Batista Shepard. (Fez 2 jogos na campanha)

Caetano - É o preparador de goleiros do Tractor Sazi, do Irã. (Fez 1 jogo na campanha)

Helton - Era o quarto goleiro daquele elenco e nem jogou. Atualmente é treinador em Portugal. (Não jogou)

LATERAIS

Felipe - Vem fazendo cursos de gestão e de preparação para ser técnico. Em 2017, treinou o Tigres no Carioca (Fez 14 jogos)

Vagner - Parou em 2005, por lesão. Atualmente é empresário. (Participou de 6 jogos)

Vitor - Mora em Mogi Guaçu, interior de SP, trabalha na roça, dirige ônibus e dá aulas de futebol em uma escolinha. (Participou de 10 jogos)

Maricá - Mora em Florianópolis, é empresário. Tem campos de futebol soçaite onde tem escolinhas que levam seu nome e trabalha com mais de 100 alunos. Tem como meta ser treinador de futebol e vem estudando para a função. (Participou de 5 jogos)

Filipe Alvim - Tem uma escolinha de futebol em Juiz de Fora e também é formado em Educação Física. (Fez 1 jogo)

Ronaldo Luiz - Parou em 2001 e atualmente é pastor. (Participou de 2 jogos)

ZAGUEIROS

Mauro Galvão - Foi treinador e atualmente trabalha com gestão. Já foi coordenador técnico e de base também. (Participou de 13 jogos)

Odvan - Atua no time master do Vasco, é dono de um espaço que aluga para festas e faz participação em alguns eventos. Não pretende seguir carreira no futebol, mas não descarta seguir carreira de treinador (participou de 11 jogos)

Alex Pinho - Outro que vem jogadondo na equipe master do Vasco. (participou de 8 jogos)

Géder - Aposentou-se dos gramados em 2012. Fez carreira de destaque na Rússia e na França

VOLANTES E MEIAS

Fabrício Carvalho - É formado como treinador de futebol profissional. Faz cursos de gestão esportiva, tem projetos de escolinhas de futebol em Campo Grande e Conceição de Jacareí, que atendem, somados, mais de 200 crianças. Também joga no time de master do Vasco. (Não participou de nenhum jogo)

Nasa - é dono de uma empresa que constrói imóveis para venda e já soma cerca de 50 empreendimentos que estão alugados. (Participou de 12 jogos)

Valber - Atualmente é auxiliar-técnico da equipe Sub-20 do Fluminense (Participou de 6 jogos)

Fabiano Eller - Se despediu dos gramados no fim do ano passado. (Participou de 1 jogo)

Nelson - Tornou-se técnico após parar e atualmente trabalha em escolinhas como professor e treinador de futebol. (Participou de 5 jogos)

Luisinho - É treinador de futebol. Foi agente de jogadores por um tempo, mas migrou para outro função. Já trabalhou comandando Rio Branco-SP, Santa Cruz-RJ, São Cristovão e Bahia (auxiliar). (Participou de 11 jogos)

Fabrício Eduardo - Está no último período de Engenharia Mecânica e gerencia carreira de jogadores de futebol (Participou de 5 jogos)

Richardson - Mora em Itaocara, noroeste do Rio de Janeiro. É dono de algumas casas lotéricas (Participou de 4 jogos)

Ramon - Estudou gestão esportiva e também se preparou para ser técnico, função que exerce atualemnte. (Participou de 11 jogos)

Pedrinho - Desde que parou, atuou como comentarista esportivo e vem fazendo cursos de gestão do futebol e preparação para ser técnico. Foi auxiliar de Felipe no Tigres. (Participou de 13 jogos)

Juninho - Foi comentarista esportivo até pouco antes da Copa do Mundo. É formado no Curso de Gestão Esportiva da UEFA (participou de 7 jogos)

ATACANTES

Mauricinho - foi diretor do Olé Brasil, presidente do Votorati e trabalhou como auxiliar-técnico de Vagner Mancini. (Participou de 3 jogos)

Luiz Claudio - Virou empresário de jogador. Tem dois sócios e busca talentos pelos campos do Brasil. É novo no ramo. (Participou de 1 jogo)

Sorato - É técnico. Já passou pelos juniores do Vasco e atualmente treina o Maricá, da terceira divisão do Rio, ao lado de Carlos Germano. (Participou de 1 jogo)

Donizete - Fez estágio recente no Vasco para ser técnico de futebol e participa de eventos (Participou de 13 jogos)

Luizão - Desde que parou, atuou como empresário em intermediação de negociações de jogadores no Brasil e no exterior. Atualmente é comentarista esportivo. (Participou de 13 jogos)



Fonte: Site oficial do Vasco