Pedrinho volta no tempo e envia carta para si mesmo falando sobre a conquista da Libertadores
Sexta-feira, 24/08/2018 - 18:26
Como parte da série especial do GloboEsporte.com sobre os 20 anos do título da Libertadores, Pedrinho envia mensagem para ele mesmo no dia da final contra o Barcelona-EQU

Você provavelmente está lendo esta carta no ônibus indo para o jogo mais importante da sua vida, mas eu tenho uma boa notícia: em algumas horas você estará comemorando com seus amigos o título da sua vida. Estou te escrevendo esta carta aqui de Vista Alegre. Fiz questão de escrever aqui do bairro onde você foi criado para que lembre de tudo que fez e deixou de fazer para realizar o seu sonho.

Lembra que você acordava às 5h e pedia para o seu pai preparar o pão, que você chamava de "canoa" porque ele tirava o miolo e deixava igual a uma canoa? Depois ele te deixava no ponto de ônibus e você passava por baixo da roleta. Lembra que ao chegar ao Vasco o ônibus do clube ia até Magé ou Piabetá, e que depois do treino você ia para casa correndo para ir à escola à tarde? E que depois você voltava para o Vasco à noite para jogar futsal? E no outro dia a mesma coisa...

Parecia impossível vencer, mas você venceu. Graças a Deus! Fiz questão de te lembrar disso antes desse jogo, para você saber que valeu a pena todo este esforço. Então, aproveite cada momento desta partida, porque você é um felizardo de ser campeão pelo seu clube do coração.

Ah, já ia esquecendo. O papai mandou você chutar no gol kkkk! Ele fala isso desde que você tinha 6 anos. Sua família está te esperando para comemorar. Vai lá, moleque. Acaba com o jogo!


Pedrinho, uma das peças fundamentais para a conquista

O meia atuou em 13 dos 14 jogos disputados pelo Vasco na competição e se tornou um dos pilares da equipe. Marcou dois gols. E eles foram fundamentais, nos dois jogos das quartas de final, contra o Grêmio. Em Porto Alegre, houve empate em 1 a 1. Em São Januário, o camisa 16 deu a vitória por 1 a 0 ao Vasco e a classificação para enfrentar o River Plate na semifinal.



Fonte: GloboEsporte.com