Valdir valoriza ponto conquistado fora de casa diante do Atlético-MG
Quinta-feira, 23/08/2018 - 22:41
No segundo jogo como técnico do Vasco, Valdir Bigode analisou a atuação do time diante do Atlético-MG, nesta quinta-feira (23/8), no Independência. O comandante vascaíno disse que o empate sem gols acabou sendo bom, exaltou a atuação da defesa e ressaltou que o Cruzmaltino também teve boas oportunidades, mas não conseguiu marcar.

- Nossa necessidade de entrar com três volantes não era defensiva. Com relação ao resultado, eu acho que foi excelente para nós. Eu sei que o Atlético teve grandes chances de matar o jogo, mas nós também tivemos. Jogo foi bom. Controlamos a bola de um lado para o outro no meio-campo. Tivemos boas chances pelos lados, nossa defesa se portou muito bem - disse o treinador.

Valdir também falou sobre o trabalho realizado nestes dias em que está a frente da equipe. Com três jogos em uma semana, o treinador falou que a carga de treinamentos deve ser menor e as correções tem que vir na base da conversa. Ele também elogiou a comissão do clube, que vem o auxiliando:

- A gente tem uma equipe na retaguarda: o PC (Gusmão), o Sandro, o Marquinhos (Valadares) para me ajudar. Nem sempre precisamos fazer mudança para o segundo tempo. Na conversa conseguimos melhorar e ter um pouco mais de saída de bola. Se tiver jogo quarta e domingo, é pouco trabalho, conversar bem pontual. Não ficar enchendo a cabeça do jogador. Eu sei como funciona. Estamos tentando, com simplicidade, melhorar. Muitas informações, quando chega da primeira à décima, o cara não lembra mais - finalizou.



Fonte: Site oficial do Vasco