Com 3 derrotas seguidas no Brasileiro, Vasco quer se recuperar contra o Ceará nesta 2ª-feira
Segunda-feira, 20/08/2018 - 14:38
Vindo de três derrotas seguidas no Brasileiro, o Vasco poderia ter começado a semana já na zona de rebaixamento, mas foi ajudado pelo placar do Vitória, que neste domingo enfrentou o Palmeiras no Barradão e perdeu de 3 a 0. Com 19 pontos, igualmente ao time baiano (17ª posição), um a mais que o Atlético-PR (18ª), o Vasco joga nesta segunda com um adversário próximo, o Ceará, que ocupa a vice-lanterna (com 16 pontos) e também corre atrás de um respiro no campeonato. No entanto, para se agarrar aos três pontos, o Cruz-Maltino conta com uma boa arma para fugir do perigo da degola: o fator casa.

Em oito partidas disputadas em São Januário pelo Brasileiro, o Vasco obteve cinco vitórias, um empate e duas derrotas, o que representa um aproveitamento de 66,6% — a última vitória na temporada ocorreu justamente em São Cristóvão, em 22 de julho, quando venceu o Grêmio por 1 a 0 e chegou à nona colocação do torneio. Daí em diante, só jogou fora de casa, e perdeu todas (4 a 1 para o Corinthians; 2 a 1 para o São Paulo e 1 a 0 para o Palmeiras), em resultados que levaram a equipe a uma queda vertiginosa para a 15ª posição, ainda antes da 19ª rodada.

Para o jogo contra o Ceará, na 19ª rodada, às 20h, Valdir Bigode novamente assume o time como interino. Durante a semana, já trocou jogadores de cena, como foi o caso de Andrey, volante que vinha se destacando nos últimos jogos e foi trocado por Wagner, meia de característica mais ofensiva. Com a alteração, Desábato passa a atuar como único volante. Resta saber se esta e outras mexidas vão surtir efeito. Quando esteve à frente da equipe pela última vez, na 10ª rodada (após o pedido de demissão de Zé Ricardo), Bigode conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, jogando no Mineirão.

Fonte: Extra Online