Valdir comanda o Vasco nesta 2ª-feira pela 4ª vez; interino tem 1 vitória e 2 empates
Segunda-feira, 20/08/2018 - 10:12
Ainda sem treinador definido após a saída de Jorginho (relembre), o Vasco da Gama apostará num rosto conhecido em seu próximo compromisso pelo Brasileirão. O Gigante será comandado diante do Ceará, de forma interina, pelo auxiliar técnico Valdir Bigode. O profissional exerce a função no clube desde a temporada de 2015 e conhece como poucos as características de cada um dos atletas do elenco vascaíno.

Décimo lugar no ranking dos jogadores que mais balançaram as redes pelo Almirante, com 144 gols, o ídolo terá a missão de recolocar o Trem-Bala da Colina nos trilhos e fazê-lo retomar o caminho das vitórias dentro da principal competição nacional. Com 19 pontos conquistados em 16 jogos disputados, o Cruzmaltino ocupa o 16º lugar na tabela de classificação e necessita do triunfo para iniciar uma arrancada.

Ao longo da semana, nas atividades que dirigiu no CT do Almirante, em Vargem Pequena, Valdir Bigode arregaçou as mangas e colocou a mão na massa. O ex-jogador conversou com os atletas e promoveu inúmeros treinamentos táticos, com o intuito de fortalecer as virtudes e corrigir as deficiências apresentadas pelo grupo em suas últimas exibições. O auxiliar técnico quer fazer o time honrando as tradições cruzmaltinas.

A partida contra o Ceará terá um significado enorme para Valdir Bigode. Será a primeira vez que o ídolo dirigirá o Vasco em São Januário, local onde deu os primeiros passos e foi projetado para o futebol. Quis o destino que a oportunidade surgisse na véspera do aniversário de 120 anos do Gigante. Presentear os vascaínos com uma vitória certamente é o grande desejo do profissional, que espera manter o bom retrospecto no comando do Almirante.

Em três jogos no comando do Vasco, Valdir Bigode obteve dois empates e uma vitória. A primeira oportunidade surgiu no Carioca do ano passado, diante do Botafogo, no Nilton Santos. O clássico terminou 0 a 0. Também em 2017, só que pelo Brasileiro, o eterno camisa 7 dirigiu o time no triunfo por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã. Na atual temporada, novamente pelo torneio nacional, empate sem gols com o Cruzeiro em pleno Mineirão.



Fonte: Site oficial do Vasco