Vasco aposta no retorno a São Januário nesta 2ª-feira para voltar a vencer no Brasileiro
Segunda-feira, 20/08/2018 - 02:20
Foram três jogos seguidos longe de casa no Campeonato Brasileiro, quase um mês sem atuar com o caldeirão a favor e uma queda vertiginosa na tabela. O Vasco pagou o preço da distância e tenta recuperar o tempo perdido amanhã, contra o Ceará, em São Januário. É no estádio que a equipe fica mais forte na temporada.

Quando venceu o Grêmio por 1 a 0, dia 22 passado, o time chegou à nona colocação na tabela, mesmo com um jogo a menos do que os rivais na ocasião. Em seguida, foram três jogos fora do Rio, um deles, contra o Corinthians, por iniciativa própria — o time levou o jogo para Brasília atrás da recompensa financeira, em detrimento do ganho esportivo. Foram três derrotas e a queda para a 15ª colocação, agora com dois jogos a menos que os rivais.

A distância da Colina trouxe a crise para o clube, o que culminou com a demissão de Jorginho, depois de apenas dez partidas. Caberá a Valdir Bigode comandar interinamente o time neste retorno ao porto seguro.

Em São Januário, no Campeonato Brasileiro, o Vasco disputou oito partidas, com cinco vitórias, um empate e duas derrotas. O aproveitamento de 66,6% em casa é suficiente para uma campanha sem sustos até dezembro, objetivo imediato do time da Colina neste momento de instabilidade.

— Precisamos sair dessa situação o quanto antes — destacou Luiz Gustavo: — Quanto mais pontuarmos, melhor, pois entraremos mais rápido na briga pela parte de cima da tabela e teremos chance de tentar uma vaga na Libertadores.

O adversário é convidativo para uma recuperação. O Ceará está na zona de rebaixamento e tem aproveitamento ruim como visitante — tem apenas uma vitória em oito jogos disputados longe de Fortaleza.

Fonte: Extra Online