Basquete: Jogadores mostram ansiedade e ressaltam boa preparação antes da estreia no Estadual neste domingo
Sábado, 18/08/2018 - 08:33
Neste domingo (19/8), a equipe de basquete profissional do Vasco estreia no Campeonato Carioca diante do ABIG/Niterói Basquete Clube, às 15h, no Ginásio do Instituto Abel. Tirando o armador Alexei, todos os outros 12 jogadores vão fazer sua estreia com a camisa Cruzmaltina. Capitão da equipe e um dos nomes mais experientes do elenco, o ala Duda Machado falou sobre essa expectativa.

- Expectativa é a melhor possível. O time todo está bem ansioso. Tirando o Alexei, que estava aqui, está todo mundo querendo estrear com a camisa do Vasco. Tem aquela expectativa normal, a ansiedade. Os treinos estão sendo muito bons. Tenho certeza que quando a bola subir isso tudo passa - explicou.

O elenco formado pelo diretor Fernando Lima e o técnico Alberto Bial mescla nomes experientes com jovens atletas. Um deles é o pivô Lucão, que sonha em repetir a história de Sandro Varejão, que é nascido na mesma cidade que ele, João Neiva, no Espiríto Santo, aqui em São Januário. O jogador exaltou a preparação realizada até agora pela comissão:

- Estou um pouco ansioso pra estrear com a camisa do Vasco. O grupo está fechado, os trabalhos estão sendo muito bons. Com certeza a expectativa é muito boa pro jogo de estreia no domingo. Estamos com o elenco completo, ganhando entrosamento a cada dia e acho que com os jogos isso vai melhorar naturalmente. A semana foi forte, focada no trabalho tático, técnico e sem esquecer da preparação física.

Outro jovem do elenco é o ala-pivô Rafa Oliveira. Ele também elogiou a preparação realizada até agora e falou sobre o ABIG/Niterói Basquete Clube, adversário da estreia no Campeonato Carioca:

- Preparação foi excelente. O time está numa crescente muito boa. Sabemos que vai ser um adversário difícil. Tem jogadores que passaram pelo adulto do Flamengo, já participaram de competições muito fortes. São jogadores rodados. Temos que entrar fortes e focados para conseguir um bom resultado.



Fonte: Site oficial do Vasco