Juniores: Fluminense é multado em R$ 20 mil e 2 mandos por confusão contra o Vasco no Estadual
Quinta-feira, 16/08/2018 - 23:47
O Fluminense levou uma multa de R$ 20 mil e perdeu dois mandos de campo por conta da grande confusão diante do Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca Sub-20, em que o Cruz-Maltino derrotou o Tricolor por 3 a 1 nas Laranjeiras. O jogo aconteceu no dia 28 de abril, mas o incidente foi julgado apenas nesta quinta-feira.

A perda dos mandos irá acontecer na próxima competição estadual da categoria, o Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG). Quanto à multa, o Fluminense pediu redução alegando não se tratar de uma categoria com venda de ingressos, mas a solicitação foi recusada.

Relembre o caso:

O clima entre Fluminense e Vasco começou a esquentar na final da Taça Rio, quando o Tricolor venceu por 5 a 3 e levantou o troféu, em jogo marcado por muita confusão em São Januário. No fim da partida, após gol e provocação do atacante Samuel, torcedores do Vasco invadiram o gramado e deram início a uma briga generalizada, que envolveu os jogadores.

Os times se enfrentaram na semana seguinte, dessa vez pela semifinal do Campeonato Carioca Sub-20, nas Laranjeiras, com um filme bastante parecido mas com um vencedor diferente. Dessa vez, o Vasco superou o rival por 3 a 1. Após o terceiro gol cruz-maltino, a torcida tricolor pulou o alambrado, invadiu o gramado de Laranjeiras e causou enorme confusão em campo.

Fonte: GloboEsporte.com