Especulado no Vasco, Kayke acerta com o Fluminense
Quinta-feira, 16/08/2018 - 17:34
Kayke é o novo atacante do Fluminense. O jogador de 30 anos, que pertence ao Yokohama Marinos, do Japão, e estava no Bahia, foi aprovado nos exames médicos e assina contrato por empréstimo até o final da temporada. Kayke vai vestir a camisa 17.

- Estou muito empolgado com mais uma oportunidade gigante na minha carreira. Será um privilégio vestir as cores do Fluminense e vamos fazer de tudo para, no final do ano, estarmos comemorando títulos. Em um clube acostumado a ganhar, temos que chegar com esse pensamento. Dentro de campo não vai faltar vontade - disse Kayke ao site oficial do Fluminense.

O centroavante está no Rio de Janeiro desde a última terça-feira. O Flu arcará com a mesma quantia que o Bahia pagava de salários para o jogador. O Yokohama segue pagando uma parte dos vencimentos. Kayke teve empréstimo repassado do tricolor baiano para o tricolor carioca. Por isso, o negócio não dependia do fechamento da janela de contratações do exterior, que se encerrou na quarta-feira. Trata-se de uma operação normal e autorizada pela Fifa.

Com muitos atacantes de lado de campo no elenco, o Fluminense foi ao mercado em busca de um centroavante para ter alternativa a Pedro, em caso de convocação ou até de venda. Atualmente, o Tricolor tem apenas João Carlos para a reserva do atual artilheiro do Brasileirão.

Kayke chegou ao Bahia no início do ano, como esperança de gols, mas não teve sucesso com a camisa tricolor. Ele chegou a ficar um período sem ser aproveitado pelo técnico Guto Ferreira, voltou a atuar na reta final da Copa do Nordeste, durante a pausa da Copa do Mundo, mas se machucou e perdeu espaço com a contratação de Gilberto, atual titular da equipe.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Kayke Moreno de Andrade Rodrigues
Data e Local de Nascimento: 01/04/1988, em Brasília-DF
Posição: atacante
Últimos clubes: Bahia, Santos, Yokohama Marinos (JAP) e Flamengo

Fonte: GloboEsporte.com