Leandro Castan admite ansiedade pela estreia pelo Vasco: 'Sei o peso dessa camisa'
Domingo, 12/08/2018 - 07:42
Vencer para iniciar uma arrancada no Campeonato Brasileiro é a grande meta do Vasco da Gama na noite deste domingo (12/08). No Allianz Parque, às 19 horas, o Cruzmaltino mede forças com o Palmeiras pela 18ª rodada do mais importante torneio nacional. Para o desafio diante do Alviverde, o Almirante contará com alguns reforços de peso, sendo que um deles possui grandes chances de começar jogando.

Contratado há pouco mais de uma semana após seis temporadas atuando no futebol europeu, Leandro Castan foi testado entre os titulares nas atividades comandadas pelo técnico Jorginho visando o desafio em solo paulista. Como Breno, Luiz Gustavo e Oswaldo Henríquez não estarão à diposição para o confronto, o camisa 25 tem tudo para ser o escolhido para formar dupla de zaga com o prata da casa Ricardo.

- Estou ansioso para a estreia sim. Ansiedade é algo que todo mundo tem. Quando eu perder isso, não tiver mais vontade, não tem mais lógica de jogar futebol. Estou muito feliz por estar aqui no Vasco. Apesar do pouco tempo de casa, me sinto bem e espero fazer uma boa partida, ajudar meus companheiros. Para mim é uma emoção muito grande voltar a atuar no meu país após seis anos jogando fora. Sei da responsabilidade e vou dar o melhor para ajudar a equipe - declarou o experiente jogador, revelando em seguida como está fisicamente.

- Estou me sentindo bem. Vinha trabalhando antes de me apresentar, pois acho que nós jogadores precisamos estar sempre preparados. Para falar a verdade, eu não esperava estrear assim tão rápido, mas devido as circunstâncias, me coloquei à disposição da comissão técnica. Sou um cara que não foge da guerra. Quando vejo que a equipe está precisando de mim, não vejo problema nenhum em ajudar. Se a parte física pesar em algum momento, vou procurar suprir com muita garra e vontade - acrescentou o defensor.

Por possuir dois jogos a menos em relação aos concorrentes, o Vasco da Gama ocupa no momento a 14ª colocação, porém engana-se quem pensa que o olhar do clube está na parte de baixo da tabela. Embora acredite que o Gigante da Colina precisa pensar num jogo de cada vez, Leandro Castan admite que o objetivo do grupo é honrar as tradições cruzmaltinas, ou seja, brigar pelas primeiras colocações.

- Eu joguei várias vezes contra o Vasco e sei o peso dessa camisa, o tamanho dessa torcida. O Vasco é um muito grande e uma equipe com essa história tem sempre que entrar em campo pensando em vencer. Temos que dar um passo de cada vez e o próximo jogo é contra o Palmeiras, um grande adversário. Jogaremos fora de casa e viemos para cá pensando em fazer um resultado positivo. Tenho certeza que vamos alcançar nossos objetivos se pensarmos numa partida de cada vez e tivermos o mesmo espírito da partida contra o LDU - concluiu Castan.



Fonte: Site oficial do Vasco