Raul: 'O Vasco é time grande e tem que brigar sempre na parte de cima da tabela'
Sexta-feira, 10/08/2018 - 21:01
Contratado junto ao Ceará no início do segundo semestre, o jovem Raul viveu uma experiência diferente diante da LDU (EQU), em São Januário, na noite da última quinta-feira (09/08). Pela primeira vez desde que chegou ao Cruzmaltino, o cearense foi utilizado na lateral-direita. Embora essa não seja sua posição de origem, o talentoso jogador teve uma boa atuação e soube aproveitar a chance dada pelo treinador Jorginho.

- Temos que aproveitar as oportunidades que aparecerem. Hoje atuei na lateral-direita, não é a minha posição de origem, sou volante, como todos sabem, mas o grupo estava precisando e me coloquei à disposição para ajudar. Vou procurar sempre contribuir para o Vasco, independente da posição. Infelizmente, não conseguimos a classificação, mas fizemos um bom jogo, encurralamos o adversário, e tivemos uma grande atuação. Acredito que foi um de nossas melhores partidas nessa temporada - afirmou o camisa 31.

Com a eliminação na Conmebol Sul-Americana, o Gigante da Colina irá focar apenas na disputa do Campeonato Brasileiro até o final da temporada. Embora o Cruzmaltino ocupe no momento a 13ª colocação, Raul foi enfático ao ser perguntado sobre os objetivos do clube na competição. De acordo com ele, o Vasco da Gama irá honrar suas tradições e brigar pelas primeiras colocações do Brasileirão.

- Agora iremos voltar nossas atenções para o Campeonato Brasileiro e vamos trabalhar para chegar na parte de cima da tabela. É uma competição muito difícil, com várias equipes de qualidade, mas se formos determinados e nos entregarmos em todas as partidas, com certeza vamos atingir a nossa meta. O Vasco é time grande e tem que brigar sempre na parte de cima da tabela. Temos um grupo é qualificado, muito unido, e que tem a consciência disso - afirmou o volante vascaíno.

Mirando seu próximo compromisso no torneio nacional, o Almirante trabalhou forte na tarde desta sexta (10) no CT das Vargens, em Vargem Pequena. Na ocasião, apenas os atletas que não atuaram mais de 45 minutos foram para campo, exceto os zagueiros Breno e Oswaldo Henríquez, entregues ao departamento médico. O time de São Januário enfrenta o Palmeiras neste domingo (12), às 19h00, em São Paulo.



Fonte: Site oficial do Vasco