Basquete: Alberto Bial analisa primeiros dias de trabalho com elenco vascaíno
Sexta-feira, 10/08/2018 - 04:52
De olho na estreia do Campeonato Carioca, diante do ABIG/Niterói Basquete Clube, no dia 19/8, no Ginásio do Instituto Abel, a equipe de basquete do Vasco vem treinando muito forte. O técnico Alberto Bial tem comandados atividades físicas, táticas e técnicas para o novo grupo e se mostrou bastante empolgado com este início de trabalho em São Januário.

- O que tem sido mais legal nesta pré-temporada é a pré-disposição dos nossos atletas e também da nossa comissão técnica. A importancia devia ao Club de Regatas Vasco da Gama, ao trabalho de uma equipe coletiva, onde todos tem que se preocupar com todos. Esse trabalho em equipe é muito pouco entendido, porque os egos são muito inflados e o egoísmo é muito grande. Aqui está acontecendo justamente o oposto. Todos estão se preocupando com a equipe. Aqui, cada um vem de um lugar. Não tem nada que sugira uma panelinha, um grupinho e são jogadores almejando alguma coisa - disse o treinador.

Bial também fez questão de ressaltar o ambiente entre os jogadores. O elenco foi totalmente modificado da última temporada para esta e o comandante afirmou que a relação tem sido a melhor possível entre os atletas nestes primeiros dias de contato. O técnico vascaíno exaltou a boa vontade dos atletas.

- A lei da vibração, que a gente acredita muito está sendo construida e se manifestando de uma forma que me agrada. A nossa equipe, que está muito atrás de equipes que já tem anos dessa conjunto e harmonia, nós estamos ganhando dia a dia o entrosamento, por conta dessa boa vontade de todos. O planejamento, engloba a parte física muito pesada, a parte técnica, que acho a mais importante do treinamento de uma equipe de basquete e a parte tática, tudo ao mesmo tempo, mas em blocos e com muito cuidado para não machucar ninguém - explicou.



Fonte: Site oficial do Vasco