Remo confirma que negocia o atacante Gabriel Lima com o Vasco; Alexandre Faria nega proposta
Quarta-feira, 08/08/2018 - 19:11
A colônia de jogadores paraenses do Vasco pode ganhar mais um representante. O atacante Gabriel Lima, do Clube do Remo, está sendo monitorado pelo Cruz-Maltino. Aos 21 anos, ele é formado nas categorias de base do Leão do Pará e subiu aos profissionais em 2017. Ganhou destaque disputando a Série C do Brasileiro pelos azulinos.

A boa fase no Remo chamou a atenção não apenas do Vasco, porém a equipe carioca foi primeira a iniciar um contato direto com o time do Norte do Brasil.

"A diretoria do Clube do Remo foi procurada pela diretoria do Vasco da Gama, e a ida do jogador Gabriel Lima para o clube carioca ainda está em fase de negociação", diz nota oficial repassada à reportagem pela assessoria de comunicação do Leão. O diretor de futebol azulino, Milton Campos, também confirmou as conversas ao GloboEsporte.com.

De acordo com o jornalista Carlos Ferreira, comentarista do Sportv e da TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará, uma proposta já teria sido feita ao Remo verbalmente, de maneira informal: Gabriel Lima iria emprestado até o final do Campeonato Carioca de 2019, com pré-venda estabelecida em R$ 1 milhão por 70% dos direitos econômicos.

O diretor executivo de futebol Cruz-Maltino, Alexandre Faria, nega que exista um estágio avançado de negociação. Segundo ele o Vasco tem apenas observado o atleta paraense.

– Não existe nenhuma proposta pelo jogador. O que existe é que o Vasco monitora vários jogadores de todas as divisões do Brasil, assim como o Gabriel Lima. Agora eu realmente conversei com o Ari (Barros, gerente de futebol do Remo), que me falou as características dele. Tenho uma relação boa com o Ari, mas é como falei. A gente monitora jogadores de vários lugares do Brasil e não existe nenhuma proposta pelo Gabriel Lima. Proposta só acontece aqui no Vasco quando formamos um conceito sobre o jogador e, depois disso, fique constatado que ele realmente pode jogar no Vasco – afirmou, em contato por telefone.

Ainda de acordo com o Carlos Ferreira, outros clubes também colocaram Gabriel Lima no radar. Em maio, CSA e Fortaleza pediram preferência sobre o atleta para a Série B, mas não chegaram a formalizar nenhuma proposta.

Atlético-PR, Atlético-MG e Cruzeiro estariam cogitando abrir negociação. A Raposa inclusive deve pagar ao Remo esta semana R$ 300 mil por 70% do vínculo de Kevem, zagueiro da base remista, que ganhou notoriedade na última Copa São Paulo. Em contato com a reportagem, o Cruzeiro negou o interesse no atacante do Leão.

Atualmente o Vasco já possui em seu plantel dois jogadores do Pará: os meias Yago Pikachu e Giovanni Augusto. O também meia Thiago Galhardo é mineiro, mas jogou pelo Remo em 2013 e no Cametá em 2014.

Conheça o jogador


Gabriel Lima começou a chamar atenção em 2016, quando assinou seu primeiro contrato profissional com o Remo. Ele tinha acabado de terminar o Campeonato Paraense Sub-20 com 11 gols marcados em 15 jogos. Iniciou o ano de 2017 já integrado ao time principal. Disputou o estadual, Copa Verde e Série C do Brasileiro. Ao todo fez 23 jogos e marcou cinco gols até agosto, quando contraiu lesão grave no tornozelo esquerdo, que o tirou do restante da temporada.

Só voltou a jogar em maio deste ano, já marcando gol. Em nove partidas da atual Série C com a camisa remista, fez quatro gols – três deles nos últimos quatro jogos. Ele ainda tem um último compromisso a cumprir na temporada pelo Remo, contra o Náutico, no próximo sábado, pela 18ª rodada da primeira fase da Terceirona. O time paraense não tem mais chances de avançar ao mata-mata.



Fonte: GloboEsporte.com