Remo: Vascaíno Matheus Freitas vence duelo contra argentino e quebra seu próprio recorde no Row to Win
Terça-feira, 24/07/2018 - 04:49
Além de vencer o Troféu Guilherme Arinos na 51ª Regata Remo do Futuro, realizada neste domingo (22/7), no Estádio de Remo da Lagoa Rodrigo de Freitas, o Club de Regatas Vasco da Gama também comemorou outra vitória no remo neste fim de semana. O atleta Matheus Freitas ganhou o no Row to in Remo Indoor, disputado em Santa Catarina. Matheus Freitas derrotou o argentino Rodrigo Murillo e ainda quebrou seu próprio recorde.



Fonte: Site oficial do Vasco


Brasileiro vence Argentina e Row To Win tem um novo recorde

Matheus Freitas do Clube de Remo do Vasco da Gama e integrante da seleção brasileira de remo voltou a fazer história no Row To Win. O remador que já era dono do melhor tempo dos 1000 metros do Circuito Internacional de Remo Indoor bateu o próprio recorde na prova de Balneário Camboriú realizada no último dia 24. Além do melhor tempo do circuito o remador de 22 anos é dono da melhor marca de 2018 em todo mundo. Matheus completou a prova em 02`46.1, o tempo anterior era de 02'49.8.

Entre os adversários da promessa do remo no Brasil estava o campeão pan-americano e remador da seleção Argentina Rodrigo Murillo. O remador argentino veio à Santa Catarina especialmente para esta prova. Uma disputa esperada pelos atletas inscritos no Circuito e pelo público presente na arena, afinal de contas um duelo entre brasileiros e hermanos é sempre motivo de rivalidade, mas ao mesmo tempo de demonstração de espírito esportivo e valorização do potencial de cada atleta.

Dentro da arena Matheus conquistou o melhor tempo, mas fora dela o remador brasileiro ressaltou o potencial do adversário argentino e admiração pela história construída por Rodrigo Murillo dentro do esporte. "Para mim é uma felicidade competir com um cara que foi tantas vezes campeão, qualquer campeonato que tenha ele está. Então, se eu for metade do que ele foi até hoje eu já estou satisfeito", destacou Matheus.

Rodrigo Murilo fez o segundo melhor tempo da prova de 1000 metros, fechou em 02'52.7 e ao final da disputa também registrou a admiração pelo adversário." Matheus é muito bom, é muito forte. Mas eu quero voltar aqui, eu não gosto de perder e por isso eu pretendo voltar para vencer este desafio", finalizou Rodrigo Murillo.



Fonte: Row to Win