Thiago Galhardo, sobre Vasco x LDU: 'Acredito que o Caldeirão estará lotado'
Quarta-feira, 08/08/2018 - 22:41
O "jogo da vida" na Conmebol Sul-Americana se aproxima e fazer bonito no mesmo é o grande objetivo do Vasco da Gama. Na tarde desta quarta-feira (08/08), no CT das Vargens, em Vargem Pequena, o Almirante realizou o último treinamento antes da partida contra a LDU (EQU). O treinador Jorginho promoveu uma atividade tática e fez os derradeiros ajustes na equipe cruzmaltina, que precisa vencer por 2 a 0 para se manter na briga pelo título.

Antes da movimentação, em entrevista coletiva, o meio-campista Thiago Galhardo revelou a expectativa do Gigante da Colina para o confronto, frisando a importância do apoio do torcedor durante os 90 minutos. A exibição contra o Bahia pela Copa do Brasil foi citada como exemplo pelo camisa 8. Na ocasião, com uma grande atuação, o time vascaíno triunfou pelo placar que necessita nesta quinta (09), às 19h30, em São Januário.

- Nós temos feito bons jogos. Vamos atuar em casa e tenho acompanhado a movimentação da torcida. Acredito que o Caldeirão estará lotado e isso nos ajudará bastante, assim como foi na partida contra o Bahia e no próprio jogo contra o Grêmio, quando atuamos com um a menos durante mais de 60 minutos. Temos que entrar com vontade de vencer. Precisamos ir para cima e mostrar a força do Vasco dentro de São Januário - disse o meia, acrescentando em seguida.

- Vamos em busca dos gols e da classificação. Temos que pegar tudo daquele jogo contra o Bahia como exemplo, pois entramos ligados e pressionamos do primeiro ao último minuto. Fizemos os gols necessários quando as oportunidades apareceram e trouxemos a torcida para o nosso lado. Essa junção entre arquibancada e campo será fundamental amanhã. Ela com certeza irá nos ajudar a atingir nosso objetivo - completou Thiago Galhardo.

Superado por 3 a 1 no jogo de ida, disputado em Quito, no Equador, no mês passado, o Vasco da Gama precisa vencer por 2 a 0 ou três gols de diferença para carimbar o passaporte para as oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. Em caso de triunfo pelo mesmo placar, a vaga será decidida nas penalidades. A LDU fica com a classificação se vencer, perder pela diferença mínima ou por dois gols de diferença, desde que seja por um placar a partir de 4 a 2.



Fonte: Site oficial do Vasco